Campo Grande Terça-feira, 30 de Abril de 2024


Esporte Segunda-feira, 05 de Abril de 2010, 18:10 - A | A

Segunda-feira, 05 de Abril de 2010, 18h:10 - A | A

Encerra nesta quarta prazo para a inscrição dos Jogos Escolares Campograndense

As escolas de Campo Grande têm até quarta-feira (7) parra inscrever seus atletas para disputarem os Jogos Escolares Campograndense. A abertura dos jogos será no dia 16 de abril no ginásio de esporte do Colégio ABC para atletas da categoria Mirim (12 a 14 anos) e na categoria de 15 a 17 anos da redes, particular, federal, estadual e municipal de ensino.

A escola que pretende entrar nesta disputa para representar Campo Grande nas competições mais importantes do Estado, deve se apressar, pois as inscrições encerram nesta quarta-feira (7/04). No site www.prefeituradecampogrande.com.br/funesp há um formulário para ser preenchido e entregue ao Departamento de Esportes da FUNESP. No ano passado mais 2838 atletas participaram dos Jogos Escolares Campograndense.


Na categoria Mirim a estimativa é de 68 escolas participantes, o mesmo número de participantes para atletas de 15 a 17 anos. Ao todo serão 136 atletas competindo nas modalidades de atletismo, basquetebol, futsal, handebol, ginástica artística, judô, natação, tênis de mesa, voleibole e xadrez.
Na modalidade coletivo Mirim, o time que conquistar o primeiro lugar, representará Campo Grande nos Jogos Escolares do Estado, o mesmo vale para o atleta que vencer na modalidade individual.

Já para os vencedores categoria de 15 a 17 anos, representarão a Capital nos Jogos da Juventude. Ambas competições, começam no próximo mês e vai até junho. Serão premiados com troféus e medalhas as equipes e os atletas que se classificarem até o terceiro lugar. "São através destas competições que surgem grandes nomes do esporte de Campo Grande" - comenta Carlos Alberto de Assis, presidente da FUNESP. Os atletas que futuramente se classificarem na competição Estadual, terão a chance de participar do Brasileiro.(Com assessoria).

 

Por: Eduardo Penedo(www.capitalnews.com.br)
 

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS