Campo Grande Terça-feira, 23 de Abril de 2024


Esporte Sexta-feira, 09 de Agosto de 2019, 19:30 - A | A

Sexta-feira, 09 de Agosto de 2019, 19h:30 - A | A

Feminino

Estréia de Pia Sundhage na Seleção acontece em São Paulo

Brasil disputa Torneio Internacional com Argentina, Chile e Costa Rica

Rogério Vidmantas
Capital News

Lucas Figueiredo/CBF

Seleção Pia Sundhage

A nova técnica da Seleção Brasileira Feminina faz sua primeira convocação dia 20 de agosto

A estréia de Pia Sundhage no comando da Seleção Brasileira Feminina será em casa. Entre o fim de agosto de o começo de setembro, o Brasil disputa o Torneio Uber Internacional, em São Paulo. Além das brasileiras, disputam a competição amistosa Argentina, Costa Rica e Chile. A convocação da Seleção para os jogos será no dia 20 de agosto,  no auditório da CBF, no Rio de Janeiro.

 

A competição terá quatro jogos que serão disputados em rodadas duplas na primeira Data Fifa após a Copa do Mundo da França. O adversário do Brasil na rodada classificatória será a Argentina, na quinta-feira (29) às 20h30 (MS). Antes, às 18h (MS), Costa Rica e Chile se enfrentam. Os dois vencedores passam automaticamente para a final, domingo (1/09). Em consequência, as duas equipes que perderem disputam o terceiro lugar.

 

O último amistoso disputado pela Seleção Feminina no Brasil foi o Torneio Internacional de Manaus, em 2016. A competição servirá como primeiro teste da nova técnica da Seleção, Pia Sundhage, visando os Jogos Olímpicos de Tóquio 2020. 

 

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS