Sábado, 04 de Maio de 2024


Esporte Sexta-feira, 18 de Junho de 2010, 12:07 - A | A

Sexta-feira, 18 de Junho de 2010, 12h:07 - A | A

EUA buscam empate com Eslovênia e só não vencem por erro da arbtiragem

Redação - (EP) - (www.capitalnews.com.br)

A Eslovênia chegou a estar vencendo por 2 a 0, mas permitiu a reação dos Estados Unidos e empatou por 2 a 2 com o rival, nesta sexta-feira, no Ellis Park, em Johannesburgo. O time americano só não conseguiu a virada por um erro da arbitragem.

Os Estados Unidos poderiam até vencer o jogo se o árbitro Koman Coulibaly, do Mali, não anulasse erradamente um impedimento de Altidore, no terceiro gol do time americano, aos 40min da segunda etapa. No mesmo lance, que foi originado por uma cobrança de falta, zagueiros eslovenos agarraram jogadores americanos na área.

Agora, a Eslovênia tem quatro pontos no Grupo C --estaria classificada se tivesse seis. Os Estados Unidos têm dois, um a mais do que a Inglaterra. A Argélia ainda não pontuou. Hoje, às 15h30 (horário de Brasília), a Inglaterra enfrenta a Argélia, no estádio Green Point, na Cidade do Cabo, no jogo que fecha a segunda rodada do grupo.

A partida começou muito equilibrada, mas com a Eslovênia ligeiramente melhor. O time europeu levava um pouco mais de perigo até abrir o placar com um chute de fora da área de Birsa.

Os Estados Unidos aí melhoraram e passaram a pressionar bastante. O time perdeu muitos gols e foi punido ao sofrer mais um no contra-ataque. Aos 41min, Ljubijankic recebeu na área e bate na saída do goleiro

O time da América do Norte foi para tudo ou nada na segunda etapa, voltou melhor e logo no começo já deu seu novo cartão de visitas. Landon Donovan partiu em velocidade da direita, invadiu a área e fuzilou, sem chances para o goleiro.

Depois de muito pressionar, os Estados Unidos fizeram o gol de empate, aos 36min, com Bradley, que é filho do treinador. Três minutos depois, Altidore marcou o terceiro, mas o árbitro marcou, de maneira incorreta, impedimento na jogada.(Fonte: Folha Online)

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS