Campo Grande Quinta-feira, 25 de Abril de 2024


Esporte Quarta-feira, 23 de Janeiro de 2019, 07:50 - A | A

Quarta-feira, 23 de Janeiro de 2019, 07h:50 - A | A

Campeonato Estadual

Federação confirma que Costa Rica começou campeonato com dois pontos negativos

Clube foi punido com perda de 13 pontos em 2018 e conquistou apenas 11

Rogério Vidmantas
Capital News

Anderson Ramos/Capital News

ABC Costa Rica 2019

Costa Rica começou Estadual com derrota e segue devendo dois pontos, segundo a Federação

A Federação de Futebol de Mato Grosso do Sul (FFMS) confirmou nesta terça-feira (22) que o Costa Rica EC começou o Campeonato Estadual com pontuação negativa. O clube foi punido no ano passado por ter atuado alguns jogos com um jogador irregular e, por isso, perdeu 13 pontos. Durante a primeira fase, porém, conquistou apenas 11. Os dois restantes, no entendimento da Federação, devem ser pagos na atual competição.

 

O caso envolveu o lateral Paulinho, que defendeu o Operário FC em 2017. No Estadual daquele ano, o jogador teve uma punição de três jogos de suspensão após uma expulsão, mas como o Galo deixou a competição antes que esses jogos fossem registrados, ele deveria cumprir no campeonato seguinte. Contrato pelo Costa Rica, Paulinho disputou jogos normalmente, até que o erro foi denunciado e o Tribunal de Justiça Desportiva (TJD-MS) decidiu pela punição.

 

Como foi disputada apenas uma rodada até agora e o Costa Rica foi derrotado na estreia pelo ABC por 1 a 0, pouca coisa muda na classificação. Antes sem pontuar, o CREC agora figura como lanterna, com dois pontos negativos, atrás de Novo, Operário AC, Corumbaense, Serc e Sete de Dourados, outros que foram derrotados na primeira rodada.

 

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS