Campo Grande Sexta-feira, 19 de Abril de 2024


Esporte Sexta-feira, 18 de Maio de 2018, 16:37 - A | A

Sexta-feira, 18 de Maio de 2018, 16h:37 - A | A

Estadual Série B 2018

Federação convoca clubes para discutir segunda divisão do Campeonato Estadual

Expectativa está no retorno dos tradicionais Aquidauanense, Ubiratan e Cene

Rogério Vidmantas
Capital News

A Série B do Campeonato Estadual pode começar a ganhar formato ainda neste mês de maio. A competição, que tradicionalmente é disputada no segundo semestre, tem o Conselho Arbitral agendado para o dia 24 de junho, mas a Federação de Futebol de Mato Grosso do Sul (FFMS) se adiantou e convocou uma reunião para a próxima quinta-feira (24) com os clubes interessados na competição.

Gazeta MS/Arquivo

Ubiratan Cene

Ubiratan e Cene se enfrentaram nas quartas de final em 2014 e foram rebaixados no ano seguinte

Não são especificados quais clubes podem disputar a Segunda Divisão, mas os rebaixados em 2017 Ivinhema e Serc são dados como certos, além do Sena, de Nova Andradina, que chegou a conquistar o acesso ano passado, mas abriu mão de disputar a Série A por falta de recursos. O Misto EC, de Três Lagoas, que disputou a competição, mas foi excluído por erro na inscrição dos atletas é uma incógnita.

Há a expectativa também de retorno de equipes que estão afastadas do futebol profissional, como o Aquidauanense, Itaporã, Moreninhas, Campo Grande, além dos sempre esperados Cene e Ubiratan, fora da disputa desde 2015.

De acordo com o comunicado, assinado pelo vice-presidente e coordenador de competições da entidade, Marcos Tavares, no encontro serão tratados temas relacionados à competição, como os laudos necessários para que os estádios recebam os jogos, inscrição de atletas e até possíveis fórmulas de disputa, regulamento e período de disputa. Como o Arbitral acontece pelo menos 60 dias antes da primeira rodada, inicialmente essa deve acontecer no último fim de semana de agosto ou início de setembro.

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS