Campo Grande Terça-feira, 16 de Abril de 2024


Esporte Terça-feira, 17 de Outubro de 2017, 12:27 - A | A

Terça-feira, 17 de Outubro de 2017, 12h:27 - A | A

Defesa pessoal

Federação inaugura Centro de Krav Maga em Mato Grosso do Sul

O evento contará com as presenças de autoridades locais e convidados e terá demonstrações da técnica

Flávio Brito
Capital News

Assessoria/Divulgação

Federação inaugura Centro de Krav Maga de Mato Grosso do Sul

Técnicas de defesa pessoal sendo aplicadas

A Federação Sul Americana de Krav Maga, a única representante oficial da modalidade no Brasil, México e Argentina e detentora da marca Krav Maga no país, inaugurara sua sede própria de treinamento no Mato Grosso do Sul, nesta terça terça-feira (17).

O Centro de Krav Maga do Mato Grosso do Sul fica na Rua Rui Barbosa, 4430, Centro, em Campo Grande e o evento de inauguração, com solenidade e demonstrações, será a partir das 19h, com a presença de autoridades e convidados.

A prática da defesa pessoal israelense foi trazido ao Mato Grosso do Sul, pela Federação Sul Americana de Krav Maga, em 2015 e de lá para cá só faz crescer o número de praticantes.

O Krav Maga foi desenvolvido na década de 40, por Imi Lichtenfeld, em Israel, para permitir a qualquer pessoa exercer o direito à vida. Dessa forma, não se trata de uma arte marcial e sim da única modalidade reconhecida mundialmente como arte de defesa pessoal. No Krav Maga não há competições, campeonatos ou medalhas.

Com respostas simples, rápidas e objetivas para situações de violência do dia a dia, o Krav Maga possibilita que qualquer cidadão comum, independentemente de força física, idade ou sexo, possa se defender de um agressor ou agressores maiores ou mais fortes, armados ou não. Hoje, civis e militares adotam a modalidade no mundo inteiro por sua eficiência em combate.

Comente esta notícia


Colunistas LEIA MAIS