Campo Grande Sexta-feira, 19 de Abril de 2024


Esporte Terça-feira, 10 de Julho de 2018, 14:13 - A | A

Terça-feira, 10 de Julho de 2018, 14h:13 - A | A

Brasileiro Série D 2018

Ferroviário bate Campinense nos pênaltis e é terceiro time do Nordeste a garantir acesso à Série C

No domingo, subiram de divisão o Treze, Imperatriz e o São José, único time da região Sul

Rogério Vidmantas
Capital News

Pedro Chaves/Federação Cearense de Futebol

Campinense Ferroviário

Campinense reverteu a vantagem no tempo regulamentar, mas o Ferroviário levou o acesso nos pênaltis

A Região Nordeste ganhou mais três integrantes na Série C do Campeonato Brasileiro. Na noite desta segunda-feira (9) terminou a fase de quartas de final da competição com a definição dos semifinalistas e, consequentemente, dos clubes que conquistam o acesso à terceira divisão nacional. Treze-PB, Ferroviário-CE, Imperatriz-MA e o São José-RS foram melhores que, respectivamente, Caxias-RS, Campinense-PB, Manaus-AM e Linense-SP e vão disputar a Série C em 2019.

A última vaga ficou com o Ferroviário em disputa acirrada com o Campinense. Na ida, os cearenses venceram por 3 a 2, levando a vantagem do empate para a volta, nesta segunda, no Estádio Amigão. Para reverter a situação, o time da casa venceu por 1 a 0, gol de Jorginho, pegando de voleio toque de Denilson aos quatro minutos do segundo tempo. O placar levou a decisão para os pênaltis e o Campinense converteu com Marcinho, Rodrigo Silva, Marcelinho e Jackinha, enquanto Felipe Macena acertou a trave. O Ferroviário ficou com a classificação ao fazer 5 a 4 com as cobranças de Janeudo, Luís Soares, Esquerdinha e Edson Cariús.

Os outros classificados foram definidos no domingo. O Treze havia vencido o Caxias por 1 a 0 na ida e, na volta, repetiu o resultado, agora por 3 a 1. O São José precisou reverter a vantagem da Linense, que havia vencido em casa por 1 a 0 e, em Porto Alegre, fez 2 a 0, ficando com o acesso. O Imperatriz venceu em casa o Manaus por 1 a 0 e, na volta, perdeu por 2 a 1. Nos pênaltis, os maranhenses foram melhores e venceram por 3 a 2.

Semifinais

Com o acesso definido, a competição segue agora para apontar o campeão. Na fase semifinal, o São José enfrenta o Ferroviário enquanto do outro lado jogam Treze e Imperatriz. Por terem campanhas melhores nas fases anteriores, São José e Treze jogam a partida de volta em casa.

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS