Campo Grande Terça-feira, 23 de Abril de 2024


Esporte Sábado, 06 de Julho de 2019, 08:50 - A | A

Sábado, 06 de Julho de 2019, 08h:50 - A | A

Série C Brasileiro

Ferroviário vence Santa Cruz no Arruda e dispara na liderança do Grupo A

Time cearense abre sete pontos de vantagem sobre o segundo colocado e consolida melhor campanha da Série C

Rogério Vidmantas
Capital News

Marcel Lisboa/Ferroviário AC

Santa Cruz Ferroviário

A vitória fora de casa fez o Ferroviário abrir sete pontos de vantagem na liderança do Grupo A

O Ferroviário-CE segue imbatível na Série C do Campeonato Brasileiro. Nesta sexta-feira (5), dando sequência à 11ª rodada, o Tubarão venceu o Santa Cruz-PE, no Recife, por 2 a 0, e disparou na liderança do Grupo A e consolida a melhor campanha da competição. Isaac Prado e Mazinho marcaram os gols da vitória cearense.  

 

Com o resultado, o Ferrão alcançou a marca dos 23 pontos e segue na liderança isolada da chave, enquanto o Santa Cruz tem 16 pontos e ocupa a terceira colocação. No Grupo B, o líder é o Juventude-RS, com 18 pontos e, vencendo na rodada o Remo-PA em Belém, chega à 21.

 

O jogo

 

A partida aconteceu no Estádio do Arruda, só que as melhores chances dos primeiros 45 minutos foram do Ferroviário. Pelos pés de Janeudo, Caxito e Isaac Prado, os visitantes tentaram furar a defesa adversária, mas sem sucesso. E a falta de pontaria do Tubarão manteve 0 a 0 no placar durante toda a etapa inicial. 

 

Na volta do intervalo, a história foi diferente e o time cearense conseguiu, enfim, abrir a contagem. Aos 24 minutos, após rápido contra-ataque, Isaac foi cirúrgico, não desperdiçou a oportunidade e mandou para o fundo das redes. Atrás no placar, o Santa Cruz assustou em finalizações de Pipico e João Victor, mas Nicolas apareceu para salvar o Ferroviário. Já nos minutos finais da partida, Mazinho sacramentou a vitória do Ferrão. Lucas Mendes colocou a bola na área e o camisa 5 testou firme, no canto do goleiro, para fazer 2 a 0.

 

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS