Campo Grande Terça-feira, 23 de Abril de 2024


Esporte Quarta-feira, 02 de Agosto de 2017, 13:17 - A | A

Quarta-feira, 02 de Agosto de 2017, 13h:17 - A | A

FUTEBOL DE BASE

FFMS volta a modificar estadual sub-17, que terá apenas 20 equipes e início dia 12

Competição paralela para clubes não filiados, Copa MS não irá mais acontecer

Gian Nascimento
Capital News

Noé Faria

FFMS volta a modificar estadual sub-17, que terá apenas 20 equipes e início dia 12

Sete de Dourados tentará novamente quebrar a sequência do tricampeão Seduc

Pela segunda vez, a Federação de Futebol de Mato Grosso do Sul (FFMS) modificou a forma de disputa e os participantes do Campeonato Sul-Mato-Grossense sub-17. A entidade divulgou no início da noite desta terça-feira (1º), a nova tabela e regulamento da competição, que terá apenas 20 equipes participantes e início marcado para o próximo dia 12.

Na nova fórmula de disputa, os clubes estarão divididos em cinco grupos na primeira fase, avançando à segunda fase o primeiro colocado dos grupos A, B, C, D e E, além do segundo colocado da chave E. Os segundos colocados dos grupos A e B se enfrentam em jogo uníco por outra vaga, assim como os vice-líderes das chaves C e D. A partir da segunda fase, os confrontos serão no sistema mata-mata, com jogos de ida e volta até a grande final, marcada para o dia 21 de outubro.

Ao contrário do que acontecera nos últimos anos, para esta edição, a FFMS não aceitou a inscrição de clubes amadores não filiados à entidade, assim, times como o Conquista, semifinalista na última edição não irá participar neste ano. Apesar da limitação, a capital segue com o maior número de inscritos, com seis participantes, divididos entre os grupos A e B. O Seduc, atual tricampeão da competição também é integrante da chave B, enquanto o Misto integra o grupo A.

O grupo D pode ser considerado um dos mais equilibrados, já que conta com o Cena, semifinalista da edição passada e o Sete de Dourados, atual vice-campeão, além de Ivinhema e Naviraí, que prometem dar trabalho aos favoritos. Na chave C, destaque para Serc e Costa Rica, que brigarão pelas vagas com Camapuã e Nova Geração de São Gabriel D’Oeste, enquanto o grupo E, tem Maracaju, Porto Murtinho, Sesi e Ceart, de Dourados.

Além da limitação apenas a clubes filiados, a Federação também deu fim a ideia de realizar a Copa MS, que seria disputado entre clubes não-filiados, que teriam como “prêmio” aos semifinalistas a filiação à entidade.

Confira os grupos e tabela de jogos do Estadual sub-17.

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS