Campo Grande Quarta-feira, 24 de Abril de 2024


Esporte Terça-feira, 05 de Março de 2019, 10:11 - A | A

Terça-feira, 05 de Março de 2019, 10h:11 - A | A

Libertadores

Flamengo e Athletico estreiam na Libertadores nesta terça

Mengão enfrenta o San José na Bolívia e o Furacão está na Colombia para encarar o Tolima

Rogério Vidmantas
Capital News

Alexandre Vidal/CR Flamengo

Flamengo

Diego é uma das esperanças do Flamengo para voltar com três pontos da Bolívia

A fase de grupos da Libertadores 2019 se inicia nesta terça-feira (5) com dois clubes brasileiros em ação. Fora de casa, Flamengo-RJ e Athletico-PR estreiam na principal competição de clubes da América do Sul. Além dos dois, Atlético-MG, Grêmio, Internacional, o campeão da Copa do Brasil Cruzeiro e o campeão brasileiro Palmeiras estão entre os brasileiros que tentam conquistar o título, hoje nas mãos do River Plate-ARG. A Libertadores termina com a inédita final em confronto único, marcado para o dia 23 de novembro, no Estádio Nacional, em Santiago, capital do Chile. 

 

Flamengo

 

Vice-campeão brasileiro de 2018, o Flamengo estreia na Libertadores às 18h15 (MS) contra o San José-BOL, na altitude de Oruro. Para amenizar os efeitos de se jogar a 3.800 metros acima do nível do mar, o Rubro-negro carioca adotou a estratégia de treinar em Santa Cruz de la Sierra e chegar na cidade da partida apenas no dia do confronto. 

 

Apesar das dificuldades que vai enfrentar no Estádio Jesús Bermúdez, o técnico Abel Braga garante que a equipe está preparada para o duelo com o San José, atual sexto colocado do Campeonato Boliviano. “O time está pronto. Vamos encarar de igual pra igual, com alguns detalhes fundamentais para jogar na altitude. Se fizermos bem, a possibilidade de vencer é grande. Eu e Diego comentamos na corrente dos jogadores sobre a nova competição, fora de casa. Estamos confiantes”, analisou o comandante rubro-negro.

 

Athletico

 

O Furacão joga contra o Tolima-COL, às 20h30 (MS) em Ibague. O time paranense chegou à Libertadores com o título da Copa Sul-Americana, a primeira conquista internacional de sua história.

 

Ao analisar o primeiro compromisso do Furacão na competição, Thiago Nunes valorizou o tempo de preparação e pregou respeito ao adversário, que eliminou o Corinthians na pré-Libertadores de 2011. “A equipe chega bem preparada. Tivemos um tempo bom de preparação. Foram dois meses. Fisicamente e em termos de organização, estamos confiantes de que poderemos vir aqui amanhã [terça-feira] e fazer um grande jogo, uma grande estreia. Viemos com muito respeito. Tem o fato histórico de quando o Tolima eliminou o Corinthians. Estamos bem ‘vacinados’” garantiu o treinador, que ainda afirmou que o pensamento do atual campeão sul-americano não pode ser outro a não ser a vitória.

 

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS