Sexta-feira, 19 de Abril de 2024


Esporte Domingo, 02 de Junho de 2019, 07:49 - A | A

Domingo, 02 de Junho de 2019, 07h:49 - A | A

Brasileirão

Flamengo e Bahia vencem e alcançam G4 do Brasileirão

Gabriel marcou os gols rubro-negros no Engenhão enquanto Tricolor ganhou com gol de Fernandão

Rogério Vidmantas
Capital News

Alexandre Vidal/CR Flamengo

Flamengo Fortaleza

Gabigol marcou duas vezes, um em cada tempo, e garantiu a vitória do Mengão em casa

O G4 do Brasileirão pode ter novos integrantes após os jogos do fim de semana. Neste sábado (1), abrindo a sétima rodada, Flamengo e Bahia-BA venceram seus jogos e pularam, provisoriamente, para as segunda e terceira posições respectivamente e torcem contra Atlético-MG, Santos e São Paulo para terminarem a rodada entre os quatro melhor do campeonato.

 

Rio de Janeiro

 

A rodada começou no Estádio Nilton Santos e com tarde do atacante Gabriel. Melhor no primeiro tempo contra o Fortaleza-CE, o Flamengo teve o domínio da bola, mas dificuldades para chegar ao gol adversário, mas foi para o intervalo na frente graças à uma bela tabela envolvendo Arrascaeta, Diego e Everton Ribeiro. Aos 39 minutos, o trio fez ótima jogada na entrada da área, Arrascaeta tocou de primeira para Everton. O camisa 7 devolveu de letra para o Uruguaio, que tocou para Gabigol e, sem goleiro, o camisa 9 apenas empurrou para o fundo da rede. Antes disso, aos 31, Diego acertou o travessão do Tricolor em cobrança de falta. 

 

O início da segunda etapa foi ainda mais movimentado. O Flamengo quase ampliou antes dos cinco minutos. O Tricolor, por sua vez, só não empatou aos oito porque Diego Alves fez verdadeiro milagre ao defender cabeceio de Marcinho à queima roupa. Mas aos 24 minutos empatou em nova troca de passes na entrada da área. Arrascaeta deu passe açucarado para Gabigol, que saiu cara a cara com Boeck e fez mais um. O gol, porém, só foi confirmado após o árbitro de vídeo confirmar a posição legal do atacante. Depois o Fla tirou o pé do acelerador e segurou a vitória por 2 a 0, confirmando 13 pontos e a vice-liderança provisória.

 

Salvador

 

No Estádio do Pituaçu, Bahia e Grêmio passaram em branco no primeiro tempo em uma partida equilibrada. Os baianos terminaram a etapa com 46% de posse de bola e três finalizações, contra 54% de posse para e dois chutes a gol para os gaúchos.

 

A etapa final foi bem melhor e foi o Tricolor Baiano quem encontrou o gol logo no início. Na marca dos sete minutos, o árbitro indicou que a bola bateu na mão de Geromel em chute de Artur, e marcou o pênalti. Fernandão bateu com força no canto direito de Paulo Victor e colocou o Bahia em vantagem. No decorrer da etapa, o Tricolor Gaúcho foi em busca do empate, mas ofereceu alguns espaços ao time da casa. Tanto que, aos 40 minutos, Ramires só não ampliou porque Paulo Victor defendeu chute à queima roupa e o jogo terminou com 1 a 0 para o time baiano, por enquanto com 13 pontos, na terceira posição.

 

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS