Campo Grande/MS, Quinta-Feira, 20 de Setembro de 2018 | 09:00
27˚
(67) 3042-4141
Esporte
Quinta-Feira, 13 de Setembro de 2018, 09h:27
Tamanho do texto A - A+

Flamengo e Corinthians empatam no Maracanã e decisão fica para São Paulo

Em noite do goleiro Cássio, alvinegro segura cariocas e decide vaga na final em casa

Gian Nascimento
Capital News

Staff Images/Flamengo

Flamengo e Corinthians empatam no Maracanã e decisão fica para São Paulo

No Maracanã, placar ficou zerado no primeiro jogo das semifinais

O estádio Maracanã não viu gols na noite desta quarta-feira (12). Pelo primeiro jogo das semifinais da Copa do Brasil, Flamengo e Corinthians empataram em 0 a 0 e a definição sobre quem avançará para a decisão ficará para a partida de volta, na Arena Corinthians, em São Paulo.

 

A falta de gols muito se deve a dois fatores: primeiro o goleiro Cássio, que foi o destaque da partida demonstrando muita segurança e salvando a meta alvinegra em diversos momentos durante a partida, o outro foi a baixa produção ofensiva corintiana, que pouco ameaçou o goleiro Diego Alves, que sequer trabalhou durante a metade final da partida.

 

Com maior posse de bola e empurrado pela torcida, o Flamengo tomou a iniciativa da partida. Na primeira chegada de maior perigo, aos 12 minutos, Vitinho finalizou rente à trave de Cássio. Jogando nos erros do adversário, o Corinthians ficou muito perto de marcar com Clayson e Douglas, mas pecou na pontaria. Na reta final, o rubro-negro voltou a assustar com Lucas Paquetá e Réver. Atento, Cássio fez grandes defesas e manteve o zero no placar.

 

Na etapa final, o Flamengo voltou a comandar as ações, mas encontrou dificuldades para furar o bloqueio defensivo do Corinthians. Bem postado na defesa, o time paulista segurou o ímpeto dos mandantes. Aos 24 minutos, Vitinho fez o pivô para Paquetá pegar de primeira para boa defesa de Cássio. Sem conseguir infiltrar na zaga alvinegra, o Flamengo passou a pressionar pelo alto, mas o placar permaneceu inalterado.

 

 

O duelo de volta está marcado para próximo dia 26, na Arena Corinthians. Novo empate leva a decisão para os pênaltis, enquanto quem vencer avança para enfrentar Cruzeiro ou Palmeiras.

NENHUM COMENTÁRIO

Clique aqui para "COMENTAR ESTA NOTÍCIA" e seja o primeiro a comentar!
Nenhum comentário ainda, seja o primeiro!

LEIA MAIS SOBRE ESSE ASSUNTO

Trinix