Campo Grande Sábado, 20 de Abril de 2024


Esporte Quinta-feira, 27 de Julho de 2017, 10:17 - A | A

Quinta-feira, 27 de Julho de 2017, 10h:17 - A | A

Noite de definições

Flamengo e Cruzeiro confirmam vantagem e avançam na Copa do Brasil

Botafogo também se classifica após fazer o dever de casa contra o Atlético-MG

Renato Giansante
Capital News

Gilvan de Souza/Flamengo

Flamengo e Cruzeiro confirmam vantagem e avançam na Copa do Brasil

Flamengo avançou com derrota na Vila Belmiro e agora faz o clássico contra o Botafogo na semifinal

Três dos quatro semifinalistas da Copa do Brasil foram definidos na noite desta quarta-feira (26). Flamengo e Cruzeiro se aproveitaram da vantagem criada no primeiro jogo para avançar sobre os paulistas Santos e Palmeiras, respectivamente. Já o Botafogo reverteu o resultado contra o Atlético-MG.

Na Vila Belmiro, o Flamengo entrou com o placar de 2 a 0 criado no Rio de Janeiro e logo nos primeiros minutos tratou de ampliar a vantagem com Berrio. Bruno Henrique empatou para o Santos aos 33 minutos em belo chute de fora da área. Mas no começo do segundo tempo o time carioca pulou a frente do placar mais uma vez, agora com Guerrero.  A reação do peixe foi instantânea com Copete aos oito e Victor Ferraz aos nove. Aos 48, Copete ainda marcou o quarto para o Santos, mas com 4 a 2 no placar o classificado foi o Flamengo pelos gols marcados como visitantes.

Já no Mineirão, Cruzeiro e Palmeiras entraram em campo em jogo recheado de expectativa após o primeiro confronto onde o time mineiro fez 3 a 0 no primeiro e tomou o empate no segundo. Porém, dessa vez, o primeiro tempo foram de poucas emoções e terminou sem gols. Na segunda etapa, o Palmeiras abriu o placar com Keno aos 25 minutos ao pegar o rebote do goleiro Fábio e bater de primeira de fora da área. Mas o Cruzeiro conseguiu o placar que precisava aos 39 com o lateral Diogo Barbosa que aproveito cruzamento da esquerda para vencer o goleiro Jaílson de cabeça. Com o 1 a 1, o time Celeste também avançou pelo número de gols marcados como visitante.

Reprodução/Twitter @BotafogoOficial

Flamengo e Cruzeiro confirmam vantagem e avançam na Copa do Brasil

Botafogo eliminou o Galo com 3 a 0 no Nilton Santos

 

Único a reverter o placar do primeiro jogo, o Botafogo recebeu o Atlético-MG no Nilton Santos e não teve problemas para marcar 3 a 0. O primeiro jogo tinha terminado em 1 a 0 para os rivais. O primeiro gol saiu logo aos cinco minutos com o zagueiro Joel Carli. Ainda no primeiro tempo, Roger ampliou e já dava o resultado necessário para o Fogão. Bem postado atrás, o time carioca chegou ao terceiro nos minutos finais do jogo com o lateral Gilson, em contra-ataque.

Com os resultados, a primeira semifinal ficou definida com o clássico carioca entre Flamengo e Botafogo. O Cruzeiro espera o vencedor do confronto de Grêmio e Atlético-PR, nesta quinta-feira, às 20h45 (MS), para saber seu adversário. No primeiro, jogo, no Rio Grande do Sul, o Tricolor goleou por 4 a 0.

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS