Quinta-feira, 25 de Abril de 2024


Esporte Quinta-feira, 24 de Agosto de 2017, 11:01 - A | A

Quinta-feira, 24 de Agosto de 2017, 11h:01 - A | A

Copa do Brasil 2017

Flamengo e Cruzeiro vencem e vão decidir a Copa do Brasil

Disputa entre mineiros e gaúchos em BH terminou apenas nas cobranças de pênaltis

Rogério Vidmantas
Capital News

Gilvan de Souza/CRF

Flamengo e Cruzeiro vencem e vão decidir a Copa do Brasil

No sacrifício, Guerrero foi para o jogo e ajudou na classificação do Flamengo

 

O taça da Copa do Brasil vai sair de Porto Alegre para o Rio de Janeiro ou Belo Horizonte. Na noite desta quarta-feira (23), Flamengo e Cruzeiro venceram, respectivamente Botafogo e o atual campeão Grêmio e garantiram lugar na decisão do torneio. Os jogos finais acontecem nos dias 7 e 27 de setembro e o campeão garante lugar na Copa Libertadores 2018. O Mengão venceu por 1 a 0 e o Cruzeiro conquistou o mesmo placar, mas precisou dos pênaltis para decidir a classificação.

Maracanã
No Rio de Janeiro, o Flamengo, empurrado pela torcida, tentou tomar a iniciativa do jogo, mas foi o Botafogo que assustou logo aos três minutos. Na primeira trama ofensiva, o Alvinegro ficou muito perto de marcar, mas Guilherme cabeceou por cima do gol de Thiago. O Rubro-negro respondeu com dois chutes rasteiros de fora da área com Diego aos dez e Guerrero aos 12 minutos. Gatito encaixou a primeira sem sustos e espalmou a segunda para escanteio.

Na volta do intervalo foi o Flamengo que quase abriu o placar nos minutos iniciais, mas o cabeceio de Arão raspou o pé da trave. Para furar a defesa bem postada do Botafogo, o Flamengo contou com jogada individual de Berrío, que se livrou da marcação e cruzou para Diego fazer 1 a 0. O gol marcado aos 25 minutos garantiu a classificação rubro-negra.

 

Washington Alves/Cruzeiro

Flamengo e Cruzeiro vencem e vão decidir a Copa do Brasil

Hudson, de cabeça, marcou o gol da vitória do Cruzeiro no tempo regular

Mineirão
Em BH, o duelo entre Cruzeiro e Grêmio começou movimentado com chances de gols para as duas equipes. Mesmo fora de casa, o Tricolor pressionou nos primeiros minutos e, aos quatro minutos, Fábio fez um milagre em chute de Lucas Barrios para salvar a Raposa. Com o passar do tempo, o time mineiro adiantou a marcação e chegou a levar perigo em dois lances de Thiago Neves, mas o placar permaneceu zerado.

Na etapa final, os mandantes alcançaram o gol logo aos sete minutos com Hudson de cabeça e colocou fogo na partida. O placar de 1 a 0 levou a decisão para o pênaltis. Abrindo as cobranças, Fernandinho e Rafael Sóbis converteram. Em seguida, Edílson carimbou a trave e Robinho parou nas luvas de Marcelo Ghroe.

 

Na terceira rodada, Everton acertou o travessão, mas Ghroe brilhou em batida de Murilo e manteve o Grêmio vivo. Com frieza, Artur colocou os gaúchos na frete, mas Raniel deixou tudo igual, 2 a 2. Na quinta e decisiva cobrança, Luan parou em Fábio e Thiago Neves sacramentou a classificação mineira, 3 a 2.

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS