Campo Grande Quinta-feira, 25 de Abril de 2024


Esporte Sexta-feira, 16 de Novembro de 2018, 09:35 - A | A

Sexta-feira, 16 de Novembro de 2018, 09h:35 - A | A

Brasileirão 2018

Flamengo e Inter vencem e mantém chances de título no Brasileirão

São Paulo e Grêmio ficam no empate e Chapecoense perde em casa para o Botafogo

Rogério Vidmantas
Capital News

Gilvan de Souza/CR Flamengo

Flamengo Santos

Jogadores comemoram gol de Henrique que valeu a vitória no Maracanã

As chances de conquistar o Campeonato Brasileiro diminuem a cada rodada, Mas Internacional e Flamengo seguem em busca de cada ponto para tentar se aproximarem do líder palmeiras. Nesta quinta-feira (15), fechando a 34ª rodada, venceram seus jogos e, pelo menos, mentiveram a distância para o primeiro colocado. O Mengão bateu o Santos e chegou a assumir provisoriamente a segunda posição. Mas o Inter derrotou o América-MG e retomou a vice-liderança. 

 

O dia teve ainda outros dois jogos. Na Arena Conda, a Chapecoense-SC recebeu o Botafogo e foi derrotada por 1 a 0, gol de Luiz Fernando, se complicando na luta contra o rebaixamento. No Morumbi, em disputa direta pela quarta posição, São Paulo e Grêmio ficaram no 1 a 1. Éverton abriu o placar para os visitantes e Michel, contra, igualou o placar. Bom para os gaúchos que seguem fechando o G4.

 

Rio de Janeiro

 

Flamengo e Santos não movimentaram o placar do Maracanã na primeira etapa. O Rubro-Negro teve maior posse de bola e tentou trabalhar as jogadas, mas esbarrou na defesa santista. Mesmo assim, a equipe carioca conseguiu finalizar mais vezes que o adversário.

 

O Flamengo voltou do intervalo procurando não decepcionar o grande público presente no Maracanã. Após levar um susto aos 20 minutos, quando César salvou o time em finalização cara a cara com Gabriel, o Rubro-Negro abriu o placar. Na marca dos 27, Diego lançou Berrío, o colombiano se esticou e tocou para Henrique Dourado, que bateu de primeira e abriu o placar no Maraca. O Santos teve a chance do empate aos 43 minutos, quando Gabriel foi derrubado por Léo Duarte na área. César salvou a equipe ao defender a cobrança do próprio atacante santista.No fim, o Rubro-Negro segurou o 1 a 0 e fez a alegria da torcida no Maracanã.

 

Porto Alegre

Ricardo Duarte/SC Internacional

Internacional América

Inter aproveitou fragilidade do adversário e venceu sem sustos

 

Na briga pelo título, o Inter dominou o América-MG na primeira etapa. Apesar da pressão imprimida desde o início, o Colorado só abriu o placar aos 23 minutos, em chute preciso de Leandro Damião, para festa dos torcedores no Beira-Rio. O América até tentou se lançar ao ataque, mas esbarrou no sistema defensivo do Inter. O time da casa, por outro lado, fez valer o forte ritmo de jogo e ampliou ainda na primeira etapa, aos 45, nos pés do volante Edenílson.

 

Ainda com chances de escapar do rebaixamento, o Coelho voltou do intervalo buscando diminuir o prejuízo. Na marca dos nove minutos, Rafael Moura acertou chute forte, que contou com defesa de Lomba e bola tocando na trave. Aos 18, o Inter teve gol anulado após a arbitragem assinalar impedimento de Rossi. Mais tarde, aos 26, Rodrigo Modelo salvou o Colorado ao tirar bola em cima da linha. No fim das contas, triunfo colorado e vice-liderança assegurada. 

 

Classificação

 

O Palmeiras lidera com 70 pontos, o Inter vem em segundo com 65 e o Flamengo é terceiro com 63 pontos. O Grêmio, com 59, fecha o G4. O São Paulo, também com 59, segue em quinto. O Atlético-MG completa a zona de classificação para Libertadores com 50 pontos.

 

Na parte de baixo, o Vasco é o 14º com 39 pontos, Sport e Ceará estão em seguida com 38. Na zona de rebaixamento, a Chapecoense-SC tem 37 pontos, Vitória tem 36, América-MG soma 34 e o rebaixado Paraná Clube é lanterna com apenas 21 pontos. 

 

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS