Domingo, 19 de Maio de 2024



Esporte Quarta-feira, 08 de Maio de 2024, 07:21 - A | A

Quarta-feira, 08 de Maio de 2024, 07h:21 - A | A

Sinal de Alerta

Flamengo perde a segunda na Libertadores e sai da zona de classificação

No Chile, Palestino fez 1 a 0, gol de Cornejo, e toma posição do time brasileiro no Grupo E

Rogério Vidmantas
Capital News

X Oficial/Conmebol

Palestino Flamengo

Cornejo (8), com um golaço no segundo tempo, garantiu a vitória do time chileno em casa

A fase do Flamengo está se refletindo em uma campanha irregular também na Copa Libertadores. Pela quarta rodada da primeira fase, nesta terça-feira (7), o Mengão foi ao Chile enfrentar o Palestino-CHI e acabou derrotado por 1 a 0, com um golaço de Cornejo no segundo tempo.

Com apenas um vitória em quatro jogos e quatro pontos acumulados, o time do técnico Tite está na terceira posição, atrás de Bolívar-BOL, que venceu os três jogos do turno com nove e o Palestino, agora com seis pontos. Nesta quarta (8), o Milonarios-COL, lanterna com um ponto, recebe o Bolívar, fechando a rodada.

Gol

O primeiro tempo no Estádio Francisco Rumoroso foi mais truncado, com erros de passes dos dois lados e poucas chances. Quando os ataques chegavam, os goleiros Rigamonti e Rossi mostraram segurança. O Flamengo ameaçou em finalizações de fora da área, com Gerson, Bruno Henrique e Cebolinha. Mas o lance de mais perigo foi um chute de Martínez, do Palestino, que obrigou Rossi a fazer uma boa defesa.

No segundo tempo, Bruno Henrique teve duas chances para marcar o primeiro gol do jogo. Na primeira, o atacante do Flamengo parou em grande defesa de Rigamonti. Em outra, depois de mais uma defesa do goleiro chileno, a bola sobrou para o camisa 27 que finalizou para fora. O castigo veio aos 18 minutos. Após escanteio cobrado por Carrasco, Léo Pereira afasta de cabeça, mas Cornejo, da meia lua, pega de primeira e manda a bola no ângulo esquerdo de Rossi, estático no lance, um golaço.

Depois, o Flamengo teve dificuldade em chegar e a melhor chance aconteceu com Luiz Araújo, que entrou na etapa final. O atacante arriscou de fora da área e acertou a trave depois de passe de Pedro, mas foi só, insuficiente para evitar a derrota.

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS