Campo Grande Sexta-feira, 19 de Abril de 2024


Esporte Quinta-feira, 16 de Maio de 2019, 07:54 - A | A

Quinta-feira, 16 de Maio de 2019, 07h:54 - A | A

Copa do Brasil

Flamengo vence Corinthians em Itaquera e abre vantagem na Copa do Brasil

Atlético e Santos em BH e Fluminense contra Cruzeiro no Rio terminam empatados

Rogério Vidmantas
Capital News

Alexandre Vidal/CR Flamengo

Corinthians Flamengo

Willian Arão, de cabeça no segundo tempo, marcou o gol da vitória rubro-negra em Itaquera

Terminou rubro-negro o jogo de ida pela fase de oitavas de final da Copa do Brasil entre os dois clubes mais populares do país. Em São Paulo, o Flamengo venceu o Corinthians por 1 a 0 e largou na frente por um lugar nas quartas, gol de Willian Arão, já no segundo tempo. O resultado dá a vantagem do empate ao Mengão na partida de volta, dia 4 de junho, no Maracanã. O time paulista precisa vencer por dois gols de vantagem para avançar, ou vitória simples para levar a disputa para os pênaltis. 

 

O jogo em Itaquera começou com chuva e com o Flamengo melhor. Aos 13 minutos, Arrascaeta cruzou na área, e Léo Duarte quase cabeceou para o gol. Aos 29, Bruno Henrique ajeitou a bola para Everton Ribeiro, que se livrou da marcação e finalizou para defesa de Cássio. Os paulistas, com dificuldade de chegar ao campo de ataque, arriscaram apenas em cruzamentos inócuos que pouco incomodaram o goleiro Diego Alves.

 

Na volta do intervalo, o ritmo não mudou muito. No entanto, o Timão passou a arriscar mais, quase abrindo o placar aos 22 minutos. Vagner Love tabelou com Fagner, se livrou do marcador, mas viu Diego Alves sair do gol para espalmar. O Fla continuou ofensivo até que, aos 33, Willian Arão recebeu cruzamento na medida de Bruno Henrique e cabeceou sem chances para Cássio para marcar o gol da vitória rubro-negra por 1 a 0.

 

Outros jogos

Lucas Merçon/Fluminense FC

Fluminense Cruzeiro

Fluminense e Cruzeiro terminaram iguais no primeiro jogo

 

O primeiro jogo das oitavas aconteceu em Belo Horizonte entre Atlético-MG e Santos e terminou empatado sem gols. Na volta, dia 6 de junho, no Pacaembu, o vencedor avança e um novo empate faz a disputa terminar nos pênaltis. No Maracanã, Fluminense e Cruzeiro também terminaram iguais, só que em 1 a 1. Pedro Rocha colocou a Raposa na frente aos 12 minutos do segundo tempo e João Pedro, já aos 48, igualou o jogo. Nesta quinta (16), às 18h15, na Arena Castelão, o Fortaleza-CE recebe o Athletico-PR.

 

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS