Campo Grande Quarta-feira, 17 de Abril de 2024


Esporte Quinta-feira, 03 de Maio de 2018, 07:48 - A | A

Quinta-feira, 03 de Maio de 2018, 07h:48 - A | A

Copa do Brasil 2018

Flamengo vence Ponte Preta em Campinas e fica perto da classificação na Copa do Brasil

Em Belo Horizonte, Atlético e Chapê começaram confronto com empate sem gols

Rogério Vidmantas
Capital News

Gilvan de Souza/CRF

Ponte Preta Flamengo

Henrique marcou o gol da vitória rubro-negra ainda no primeiro tempo

O Flamengo saiu na frente da Ponte Preta-SP pelas oitavas de final da Copa do Brasil enquanto Atlético-MG e Chapecoense começaram o duelo iguais. Esses dois jogos deram sequência a rodada de ida desta fase que agora tem quatro confrontos iniciados e outros quatros para começar nas próximas semanas.

Em Campinas, o Flamengo dominou as principais ações do primeiro tempo no Moisés Lucarelli. Apostando nos contra-ataques, a Ponte fechou os espaços e segurou as investidas rubro-negras até os 32 minutos, quando Henrique Dourado abriu o placar. Após pressionar na saída de bola dos paulistas, Everton Ribeiro lançou Lucas Paquetá, que cruzou para o camisa 19 empurrar para o fundos das redes, 1 a 0. Na principal chegada dos mandantes, aos 41 minutos, a bola de Igor passou rente à trave.

No segundo tempo, a Ponte Preta tentou acelerar o ritmo de jogo. Já o Flamengo passou a administrar a vantagem. Aos 34, a Macaca se aproveitou da saída de bola errada e quase igualou o marcador, mas Felippe Cardoso acertou o travessão no primeiro momento e, no rebote, parou na grande defesa de Diego Alves. Após o susto, aos 37, o Rubro-Negro teve a chance de ampliar com Vinícius Jr, que finalizou por cima do gol. Com o resultado, o time carioca conquistou a vantagem do empate para a volta, marcada para a próxima quinta (10), no Estádio do Maracanã.

Empate em BH

Divulgação/CAM

Atlético Chapecoense

Galo e Chapê fizeram jogo sem gols no Independência

No Independência, o Atlético-MG tomou conta da partida desde o início do jogo. Apesar do domínio territorial, o Galo esbarrou na forte marcação da Chapecoense e as equipes foram zeradas para o intervalo. Na chance de maior perigo do time mineiro, Gustavo Blanco soltou a bomba, mas parou na boa defesa de Jandrei. Ricardo Oliveira também ficou perto de balançar as redes, mas finalizou para fora aos 45 minutos.

O Atlético-MG tentou pressionar no reinício do jogo, mas o goleiro Jandrei se destacou e manteve o zero no placar. A pressão aumentou com o passar do tempo. Após segurar as investidas, a Chape conseguiu atacar com perigo e, aos 35 minutos, Wellington Paulista obrigou o goleiro Victor a se esticar todo para evitar o gol catarinense. Fim de jogo: 0 a 0. A decisão da vaga ficou para o dia 16 de maio na Arena Condá.

Comente esta notícia


Colunistas LEIA MAIS