Campo Grande Sábado, 20 de Abril de 2024


Esporte Segunda-feira, 31 de Julho de 2017, 15:15 - A | A

Segunda-feira, 31 de Julho de 2017, 15h:15 - A | A

BRASILEIRO SÉRIE C

Fortaleza e Tupi ameaçam, porém CSA e Botafogo/SP vencem e mantêm liderança

Pressionados, líderes entraram em campo neste domingo, venceram seus compromissos e deixam encaminhada classificação

Gian Nascimento
Capital News

Alisson Frazão

Fortaleza e Tupi ameaçam, porém CSA e Botafogo/SP vencem e mantêm liderança

CSA bateu Botafogo/PB de virada e tem a melhor campanha da Série C

Fortaleza e Tupi fizeram seus papéis. No sábado (29), as equipes venceram em casa e assumiram provisoriamente a liderança das chaves A e B, respectivamente, no entanto, neste domingo (30), CSA e Botafogo/SP mostraram o porquê de serem líderes dos grupos na Série C do Campeonato Brasileiro e também cumpriram o dever de casa, se mantendo mais uma rodada na primeira posição e encaminhando a classificação para a segunda fase a seis rodadas do fim.

Rogério Moroti

Fortaleza e Tupi ameaçam, porém CSA e Botafogo/SP vencem e mantêm liderança

Pressionado pelo Tupi, Botafogo/SP voltou a vencer e segue na primeira posição da chave B

 

A rodada foi aberta no sábado, com o Tupi vencendo o Joinville, em casa, por 3 a 1, e subindo para 20 pontos, ultrapassando o Botafogo/SP. No mesmo dia, pelo grupo A, o Fortaleza bateu o Salgueiro por 1 a 0 na Arena Castelão com um gol de Lúcio Flávio no primeiro minuto de jogo e também subiu ao primeiro lugar com 21 pontos. No dia seguinte, porém, o CSA venceu o Botafogo/PB de virada por 2 a 1 retornou à liderança com 23 pontos e a melhor campanha da Série C. O Botafogo/SP, também jogando em casa, reassumiu a ponta ao derrotar o Volta Redonda por 2 a 1 e chegar aos 21 pontos.

Já encerrada, a chave B tem o G4 completado por São Bento, que empatou em 0 a 0 com a Macaé fora de casa, e Tombense, que também empatou fora de casa, porém em 1 a 1, com o lanterna Mogi Mirim. Os dois times chegaram a 17 pontos e ficam um ponto acima do Volta Rendonda, quinto colocado. Além do Mogi, o Bragantino também segue na zona de rebaixamento após empatar sem gols com o Ypiranga, em Erechim/RS.

No grupo A, o G4 é completado pelo Sampaio Corrêa que venceu o ASA por 1 a 0 e chegou aos 19 pontos, e a última vaga no grupo será decidida nesta segunda-feira (31) com o confronto entre Cuiabá e Remo, na Arena Pantanal. O Leão do Norte tem 16 pontos e ocupa a quarta colocação, porém o Dourado está com dois pontos a menos e uma vitória nesta noite coloca o time de Mato Grosso pela primeira vez do G4.

A lanterna da chave é ocupada pelo ASA, que tem apenas 11 pontos, empatado com Confiança e Moto Club que se enfrentam também nesta segunda em Aracaju. Quem vencer garante um passo importante contra o rebaixamento e ainda mantém viva a esperança de classificação.

Confira a classificação dos grupos e os resultados desta 12ª rodada.

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS