Sexta-feira, 19 de Abril de 2024


Esporte Sábado, 22 de Julho de 2017, 11:12 - A | A

Sábado, 22 de Julho de 2017, 11h:12 - A | A

BRASILEIRO SÉRIE C

Fortaleza encerra jejum, vence Botafogo/PB e cola na liderança

Fora de casa, Leão superou time paraibano que pode deixar o G4

Gian Nascimento
Capital News

Raniery Soares/ Paraíba Press

Fortaleza encerra jejum, vence Botafogo/PB e cola na liderança

Em pleno estádio Almeidão, Fortaleza se recuperou na Série C e encostou no CSA

O Fortaleza encerrou o jejum de quatro jogos sem vitórias em grande estilo. Fora de casa, o Leão bateu o Botafogo/PB por 2 a 0, na noite desta sexta-feira (21) na abertura da 11ª rodada da Série C do Campeonato Brasileiro. Com mais um revés, o time paraibano chega a quarta derrota seguida, sendo três em casa.

Com o objetivo de quebrar o jejum de vitórias, o Fortaleza entrou em campo pressionando e chegou ao gol aos 12 minutos do primeiro tempo. Em cobrança de escanteio, Jefferson cruzou na medida para Bruno Melo, de cabeça, desviar para o gol: 1 a 0. O Botafogo não se entregou e partiu em busca do empate. Mas, apesar das boas investidas, não conseguiu segurar o bloqueio do Leão. Nos acréscimos finais, Bruno Melo cobrou pênalti para o Fortaleza e ampliou a vitória: 2 a 0.

A vitória levou o Fortaleza aos 18 pontos, o mantendo na segunda colocação do grupo A, com apenas um ponto a menos que o líder CSA que ainda joga na rodada. O Botafogo/PB, com 14, permanece na quarta posição, mas pode deixar o G-4 até o complemento da rodada caso Remo ou Cuiabá vençam.

A rodada segue neste sábado (22) com mais cinco partidas. Pelo grupo A, se enfrentam apenas Moto Club e Salgueiro, que lutam para fugir da zona de rebaixamento e se aproximar do G4. Já no grupo B, quatro jogos abrem os trabalhos, entre eles o jogo do líder Botafogo/SP diante do lanterna Mogi Mirim.

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS