Sexta-feira, 19 de Abril de 2024


Esporte Sábado, 23 de Junho de 2018, 09:06 - A | A

Sábado, 23 de Junho de 2018, 09h:06 - A | A

Brasileiro Série B 2018

Fortaleza recebe Oeste e pode abrir mais vantagem na liderança da Série B do Brasileiro

Coritiba e Figueirense fazem disputa direta por lugar na zona de acesso da Segundona

Rogério Vidmantas
Capital News

Sem pausa durante a Copa do Mundo da Rússia 2018, a Série B do Campeonato Brasileiro está no meio da sua 12ª rodada e, neste sábado (23), seis jogos acontecem para completá-la. Em campo o líder Fortaleza-CE e a briga por um lugar no G4 entre Figueirense-SC e Coritiba-PR, com o São Bento-SP na espera por um lugar entre os melhores colocados.

Geraldo Bubniak

Coritiba Vila Nova

Coritiba retorna ao G4 se vencer o Figueirense em casa neste sábado

A rodada começou na terça (19) com os empates entre Ponte Preta-SP e CSA-AL em 1 a 1 e Avai-SC e Guarani-SP em 3 a 3. Na quinta (21), Goiás-GO e Juventude-RS também terminaram iguais em 1 a 1 e o Brasil-RS se recuperou de uma sequência sem vitórias ao bater o Criciúma-SC por 1 a 0.

O primeiro jogo acontece às 17h30 (MS) no Estádio Couto Pereira e com disputa direta por vaga na zona de acesso. O Coritiba recebe o Figueirense e, se vencer, toma o quarto lugar dos catarinenses. Em caso de uma goleada por quatro gols de diferença, assume até a terceira posição. Às 18h (MS), o São Bento recebe o Londrina-PR e, embora não possa entra no G4 com vitória pelos critérios de desempate, o time do interior paulista quer ficar ainda mais perto desta possibilidade na próxima rodada.

Divulgação

Fortaleza Rogério

Rogério Ceni pode ver o seu Fortaleza melhorar ainda mais a situação na Série B

 

Também às 18h, o líder Fortaleza, do técnico Rogério Ceni, recebe o Oeste-SP no Castelão e pode melhorar ainda mais a sua situação. Em caso de vitória, o Leão abre sete pontos de vantagem sobre o segundo colocado e, mais importante, ter até onze pontos a mais que o quinto colocado.

 

No mesmo horário ainda jogam Boa Esporte-MG e Vila Nova-GO em Varginha e o Sampaio Côrrea-MA recebe o Atético-GO no Castelão. A rodada termina às 20h (MS) com CRB-AL enfrentando o Paysandu-PA no Estádio Rei Pelé.

Classificação

O Fortaleza lidera com 26 pontos, quatro a mais que o Avai que já jogou na rodada. O CSA é terceiro com 21 pontos e também já entrou em campo. O Figueirense é quarto colocado com 20, seguido pelo Coritiba com 18 e São Bento com 17. Na zona de rebaixamento estão, na ordem, Oeste, CRB, Criciúma e Boa Esporte.

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS