Campo Grande Sexta-feira, 19 de Abril de 2024


Esporte Sábado, 21 de Julho de 2018, 08:52 - A | A

Sábado, 21 de Julho de 2018, 08h:52 - A | A

Brasileiro Série B 2018

Fortaleza segura CSA e mantém liderança da Série B

Outros dois jogos movimentaram as posições de baixo na classificação

Rogério Vidmantas
Capital News

Pei Fon/Portal TNH1

CSa Fortaleza

CSA teve as melhores chances de marcar, mas pecou nas finalizações

A liderança da Série B do Campeonato Brasileiro esteve em disputa nesta sexta-feira (20) em Maceió, mas um jogo sem gols manteve as duas primeiras posições inalteradas. CSA-AL e Fortaleza-CE ficaram no 0 a 0 pela sequência da 16ª rodada, bom resultado para o Tricolor que segue na ponta com 30 pontos. Os alagoanos, agora com 29, poderiam ter desbancado os adversários em caso de vitória e seguem logo atrás.

O duelo de líderes da Série B no Estádio rei Pelé contou com casa cheia. Empurrado pelo torcedor, o CSA criou as melhores chances de gol do primeiro tempo. Na principal delas, aos 30 minutos, Walter ficou cara a cara com o goleiro Marcelo Boeck, que levou a melhor e salvou o Fortaleza. O Tricolor também ficou perto de marcar, mas Marcinho cabeceou para grande defesa de Lucas Frigeri.

O equilíbrio permaneceu no segundo tempo. Com maior posse de bola, o CSA controlou as ações, mas voltou a esbarrar na boa atuação de Marcelo Boeck. Aos 12 minutos, Niltinho ficou de frente com o goleiro, mas finalizou para fora. Aos 21, o atacante do Azulão teve outra oportunidade, chutou por cima e o placar permaneceu zerado.

Outros jogos

As outras duas partidas da noite mexeram com a parte de baixo da classificação. No Estádio Heriberto Hülse, o Criciúma-SC recebeu o Londrina-PR e ganhou de virada. Thiago Ribeiro abriu o placar para o Tubarão aos 25 minutos e Elvis, cobrando falta, igualou aos 42 do primeiro tempo. O gol da vitória catarinense saiu aos 44 minutos da etapa final, marcado por Alex Maranhão. Com a vitória o Criciúma não deixa a zona de rebaixamento, mas salta da 19ª para 17ª posição com 13 pontos. O Londrina, com 17, corre perigo na próxima rodada.

Em São Luis, o Sampaio Côrrea-MA, campeão da Copa do Nordeste, segue penando no Brasileiro. Perdeu para o Goiás-GO por 3 a 1 e se afundou mais na zona de rebaixamento. Fernando Cabral colocou o time da casa na frente aos 20 minutos do primeiro tempo, mas Lucão aos 22, Alex Silva aos 26 e Michael aos 48, todos no segundo tempo, decretaram a virada esmeraldina.

A rodada termina neste sábado com os últimos quatro jogos. Juventude-RS e CRB-AL jogam em Caxias do Sul, Coritiba-PR e São Bento-SP no Estádio Couto Pereira, Oeste-SP e Paysandu-PA se enfrentam na Arena Barueri e o lanterna Boa Esporte-MG recebe a Ponte Preta-SP em Varginha.

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS