Campo Grande Sexta-feira, 26 de Abril de 2024


Esporte Domingo, 11 de Novembro de 2018, 09:25 - A | A

Domingo, 11 de Novembro de 2018, 09h:25 - A | A

Série B Brasileiro

Fortaleza vence Avaí e conquista título inédito da Série B

O Tricolor é o primeiro time do Nordeste a vencer o campeonato em pontos corridos

Rogério Vidmantas
Capital News

Twitter Oficial/Fortaleza EC

Fortaleza

Após vitória, Fortaleza comemorou título na Ressacada

O Fortaleza-CE é o novo dono da Série B do Campeonato Brasileiro e com duas rodadas de antecedência. Neste sábado (10), pela 36ª rodada, o Leão venceu o Avaí-SC, em Florianópolis, por 1 a 0 e garantiu matematicamente a taça mais festejada da sua história centenária, coroando o acesso, que veio uma semana antes. Além de ser o primeiro título nacional do clube, essa é a primeira vez que uma equipe do Nordeste conquista o campeonato desde que passou a ser disputado em pontos corridos.

 

Em um jogo marcado pela tensão devido a importância do resultado para os dois lados e poucas chances de gol, a vitória e o título do Fortaleza só foi garantido no último minuto de jogo. Aos 49 minutos, em jogada de contra-ataque, Rodolfo invadiu a área, driblou o último marcador e bateu no canto esquerdo do goleiro, dando início a festa dos jogadores em Santa Catarina e da torcida em todo Ceará.

 

A campanha do time do técnico Rogério Ceni na Segundona merece destaque. Agora com 68 pontos, não pode mais ser alcançado pelo CSA-AL nas duas rodadas que faltam. Foram 20 vitórias nas 36 rodadas e em nenhuma delas o Tricolor deixou de estar no G4. “O acesso é muito importante para o clube, o eleva a outro patamar, outro orçamento financeiro para o próximo ano, possibilidades, grandes clubes que o torcedor pode acompanhar vindo aqui jogar. Pra mim, representa finalizar um ano no futebol brasileiro trabalhando no mesmo clube, que era o meu objetivo quando eu assinei o contrato com o Fortaleza, era poder fazer uma pré-temporada, passar por um Campeonato Estadual, dirigir o clube no Campeonato Brasileiro”, explica o treinador.

 

Briga pelo acesso

 

Nas últimas duas rodadas da Série B, a disputa por três vagas no grupo de acesso está aberta e com sete times em condições de subir nas duas rodadas que restam. Além do campeão, o G4 é completado pelo CSA com 59 pontos, Goiás-GO e Avaí, ambos com 57. Em seguida estão Ponte Preta-SP com 56, Londrina-PR e Vila Nova-GO com 55 e o Atlético-GO com 53 pontos, esse último com chances remotas.

 

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS