Campo Grande Terça-feira, 23 de Abril de 2024


Esporte Sábado, 16 de Junho de 2018, 10:23 - A | A

Sábado, 16 de Junho de 2018, 10h:23 - A | A

Brasileiro Série B 2018

Fortaleza vence Brasil e segue tranquilo na liderança da Série B

Rodada termina neste sábado e o Paysandu recebe o CSA para tentar posição perto do G4

Rogério Vidmantas
Capital News

Divulgação/CBF Oficial

Fortaleza Brasil

Fortaleza venceu mais uma em casa onde tem 100% de aproveitamento

Três jogos movimentam a Série B do Campeonato Brasileiro nesta sexta-feira (15). O primeiro deles terminou com a vitória por 2 a 0 do líder Fortaleza diante do Brasil de Pelotas-RS, no Castelão. Nas outras partidas, o mesmo placar definiu as vitórias do Avaí-SC sobre o Boa Esporte-MG e do CRB-AL sobre a Ponte Preta-SP.

Jogando em casa, o Fortaleza fez valer o mando de campo e a posição de líder da competição. O Leão dominou as ações da partida, sem dar espaços para o Xavante e definiu o jogo no primeiro tempo. Com maior posse de bola e criando boas chances de marcar, o time cearense saiu na frente aos 32 minutos do primeiro tempo. Dodô arriscou de fora da área e bateu na veia, sem chances para o goleiro Marcelo Pitol. Depois, aos 41, Edinho cobrou falta, Pitol demorou a sair, e Diego Jussani subiu mais alto para fazer 2 a 0.

Com a vitória, o Fortaleza segue com 100% de aproveitamento jogando em casa nesta Série B – sendo seis jogos e seis vitórias. Firme na liderança, o Leão agora soma 26 pontos. Já o Brasil de Pelotas se complicou com a derrota. Com dez pontos, o Xavante entrou na zona de rebaixamento, ocupando o 17º lugar da tabela.

Sábado

Adilson Germann/JEA Comunicação

Paysandu

Paysandu busca vitória em casa para se aproximar do G4

A 11ª rodada segue neste sábado com os últimos três jogos. No Serra Dourada, às 17h30 (MS), o clássico goiano entre Vila Nova-GO e Atlético-GO com os dois times em busca de se aproximar do G4. Às 18h (MS), na Arena Barueri, o Oeste-SP recebe o Criciúma-SC.

A rodada termina no Estádio da Curuzu, às 20h (MS). Nono colado com 15 pontos, o Paysandu-PA recebe o quarto colocado CSA-AL, que tem 19. Se vencer, o Papão cola na zona de acesso da segunda divisão.

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS