Campo Grande Sexta-feira, 19 de Abril de 2024


Esporte Domingo, 15 de Julho de 2018, 13:41 - A | A

Domingo, 15 de Julho de 2018, 13h:41 - A | A

Copa do Mundo Rússia 2018

França vence Croácia e é bicampeã da Copa do Mundo

Liderados por Griezmann e Mbappé, franceses igualam título conquistado em casa em 1998

Rogério Vidmantas
Capital News

FIFA Oficial/Getty Images

França Croácia

França conquistou a Copa do Mundo pela segunda vez em 20 anos

O mundo do futebol é azul. De novo! A França conquistou neste domingo (15) a Copa do Mundo da Rússia 2018 ao bater a Croácia na final por 4 a 2 e levantou pela segunda vez a taça, se igualando à Argentina, outra seleção bicampeã do mundo. Os Azuis repetiram o título conquistado em casa em 1998 e o técnico Didier Deschamps, que estava naquela conquista como jogador, entra no seleto grupo de campeões nas duas funções, se juntando ao brasileiro Mário Lobo Zagalo e o alemão Franz Beckenbauer.


A Croácia chegou à decisão após disputar três prorrogações nas fases anteriores, o que significa 90 minutos a mais de jogo em relação à França, mas esse desgaste não fez diferença nos primeiros minutos, com a seleção croata com mais posse de bola. A França chegou pela primeira vez com perigo aos 17 minutos e abriu o placar. Griezmann cobrou falta pela direita na área, Varane sobiu para tentar o desvio, mas quem de cabeça é Mandzukic e ao tentar o corte, manda a bola no ângulo de Subasic.

O gol não assustou a Croácia que seguia com mais presença no campo adversário e o empate não demorou. Dez minuto depois, Modric cruza para a beira da área, Vrsaljko escora para o meio. Após bate-rebate, a bola sobra para Perisisc, que limpa Kanté e solta uma bomba com pé esquerdo, sem chances para Lloris. A vantagem voltou a ser francesa ainda no primeiro tempo. Aos 36, Griezmann cobrou escanteio pela direita, Matuidi tentou o desvio e a bola foi para fora após bater no braço de Perisic. Com auxílio do VAR, o árbitro Nestor Pintana marca pênalti que Griezmann cobra com perfeição.

Depois do intervalo a Croácia voltou a apertar os franceses para tentar o empate, mas o desgaste pela sequência de jogos com tempo extra ficou evidente e o ritmo caiu, fazendo com que a França aumentasse a vantagem no placar. Aos seis minutos, Subasic salvou o terceiro em conclusão de Mbappé, mas aos 13 não teve jeito. Griezmann recebe a bola na área e espera a chegada de Pogba na meia lua. O volante chuta duas vezes para acertar o canto ddireito do goleiro e fazer 3 a 1. Aos 19 foi a vez de Mbappé, próximo à área, acertar o canto de Subasic e fazer 4 a 1.

FIFA Oficial/Getty Images

França Croácia

Pogma bate de esquerda para marcar o terceirogol da vitória francesa em Moscou

Sem forças para buscar o gol adversário, a Croácia até tinha as bola nos pés, mas não conseguia furar o sistema defensivo francês, mesmo assim conseguiu diminuir graças à um erro de Lloris. O goleiro recebeu recuo na linha da pequena área e tentou o drible em Mandzukic que conseguiu alcançar a bola e tocar para o gol. Com 4 a 2 a França preferiu controlar o jogo e seguir com a vantagem até o fim, garantindo a vitória e o segundo título mundial.

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS