Campo Grande Sexta-feira, 19 de Abril de 2024


Esporte Sexta-feira, 12 de Outubro de 2018, 13:53 - A | A

Sexta-feira, 12 de Outubro de 2018, 13h:53 - A | A

Brasileiro Série B 2018

Goiás e CSA disputam vice-liderança da Série B nesta sexta

Três jogos dão sequência a rodada que começou na terça-feira

Rogério Vidmantas
Capital News

Twitter Oficial Goiás FC

Goiás Treino

Goiás fez último treino no CT do Inter, em Porto Alegre

A vice-liderança da Série B do Campeonato Brasileiro está em disputa nesta sexta-feira (12). Iguais em 50 pontos, Goiás-GO e CSA-AL entram em campo pelo direito de seguirem na perseguição ao Fortaleza-CE, seis pontos à frente. A noite marca ainda a tentativa do Atlético-GO de voltar ao G4.

Os três jogos dão sequência à 31ª rodada que começou na terça com o empate entre Paysandu-PA e CRB-AL em 1 a 1 e a derrota do Criciúma-SC, em casa, para o Brasil-RS por 1 a 0.

O primeiro jogo acontece no Estádio Alfredo Jaconi, às 18h15 (MS), entre Juventude-RS e Goiás. Com 32 pontos, os gaúchos precisam pelo menos do empate para deixar a zona de rebaixamento, mas esbarra na necessidade do adversário de também pontuar. Na vice liderança pelos critérios de desempate, o time esmeraldino garante a segunda posição sem depender do resultado do CSA apenas com vitória.

Outro goiano entra em campo às 19h30 (MS). No Estádio Antônio Accioly, o Atlético-GO enfrenta o Sampaio Côrrea-MA para voltar a se aproximar do G4. Com 45 pontos, o Dragão tem três a menos que o Avaí-SC, quarto colocado e que joga no sábado. O time maranhense, por outro lado, é penúltimo colocado e tenta se manter vivo na luta contra a degola.

No último jogo da noite, o CSA recebe a Ponte Preta-SP no Estádio Rei Pelé, às 20h30 (MS). O time alagoano entra em campo sabendo do resultado do rival Goiás e se terá, ou não, chance de assumir a segunda posição isoladamente com a vitória. Já a Macaca, que na última rodada encerrou sequência de tropeços, tem 40 pontos e ainda pensa em acesso. Para isso, precisa de pontos para manter as chances, mesmo que remotas agora, se subir para primeira divisão em 2019.

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS