Quinta-feira, 25 de Abril de 2024


Esporte Sábado, 20 de Outubro de 2018, 08:11 - A | A

Sábado, 20 de Outubro de 2018, 08h:11 - A | A

Brasileiro Série B 2018

Goiás perde para CRB e tem vice-liderança da Série B ameaçada

Em Campinas, Ponte Preta vence Figueirense e ainda sonha com retorno à Série A

Rogério Vidmantas
Capital News

Divulgação/CRB

CRB Goiás

CRB conquistou vitória importante na luta para fugir do rebaixamento

A vice-liderança do Goiás-GO na Série B do Campeonato Brasileiro pode acabar nesta 32ª rodada. Nesta sexta-feira (19), em Maceió, o time goiano foi derrotado pelo CRB-AL por 2 a 0 e agora torce contra o Avaí-SC para não perder a segunda posição. Por outro lado, os alagoano comemoram o resultado e a saída, provisoriamente, da zona de rebaixamento. Nas outras partidas da noite, São Bento-SP e Criciúma-SC empataram sem gols e seguem no meio da classificação. Já a Ponte Preta-SP manteve sonho do acesso ao bater o Figueirense-SC por 2 a 1.

O time da casa foi melhor no primeiro tempo no Estádio Rei Pelé, com três chances claras de balançar as redes. Aos 22 minutos, Willians Santana partiu em velocidade, se livrou da marcação e cruzou rasteiro para Mazola, que acabou travado por David Duarte. Depois, aos 36, Paulinho cobrou escanteio fechado e viu o goleiro Marcos tirar a bola da área do Verdão de soco. Aos 40, o lateral bateu outro escanteio com perigo e, mais uma vez, o defensor salvou o Goiás. Sem poder ofensivo, o time goiano não ofereceu perigo ao Galo.

No segundo tempo, o CRB teve ótima chance de marcar aos dez minutos, na cobrança de pênalti de Everton Sena. No entanto, o zagueiro bateu mal e viu a bola passar muito longe do gol alviverde. O time da casa seguiu tomando a iniciativa da partida, enquanto o Goiás passou todo o tempo no campo de defesa. Até que, aos 22 minutos, Willians Santana fez boa jogada pela esquerda e cruzou rasteiro. Iago apareceu livre dentro da área e bateu de primeira para colocar o CRB na frente. Depois, aos 44, Luiz Otávio recebeu na entrada da área, se livrou da marcação e chutou com categoria, sem chances para o goleiro Marcos decretando o placar de 2 a 0.

Campinas

No Estádio Moisés Lucarelli, a Ponte Preta abriu o placar logo aos 10 minutos, em rápido contra-ataque concluído com tranquilidade por André Luís, e ampliou aos 10 minutos do segundo tempo, na cabeçada de Léo Santos, após escanteio. O Figueirense diminuiu na sequência, dois minutos depois, com Henrique Trevisan aproveitando cobrança de falta na área. A Macaca, assim, chegou aos 46 pontos e passou a ocupar a sétima posição, enquanto os catarinenses ficaram com 41 pontos e na 11ª  colocação.

Classificação

A liderança é do Fortaleza-CE com 57 pontos e pode, com a derrota do Goiás, ampliar a vantagem em relação ao segundo colocado em até sete pontos caso vença o Paysandu-PA, neste sábado (20), em casa. Com 53 pontos, o Goiás é segundo, mas pode ser ultrapassado pelo Avaí, terceiro com 51 e que enfrenta o Oeste-SP em Florianópolis. O CSA-AL, com 51 pontos, já jogou na rodada e fecha o G4.

O CRB agora tem 35 pontos e está, por enquanto, fora da zona de rebaixamento. Volta para degola se o Sampaio Côrrea-MA, 17º colocado com 32 pontos, vencer o Londrina-PR em São Luiz. Também com 32 estão Paysandu e Juventude-RS. A lanterna é do Boa Esporte-MG,com apenas 26 pontos.

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS