Campo Grande Domingo, 12 de Maio de 2024


Esporte Quinta-feira, 01 de Novembro de 2018, 11:29 - A | A

Quinta-feira, 01 de Novembro de 2018, 11h:29 - A | A

Série B Brasileiro

Goiás quer reabilitação em Criciúma para seguir no G4 da Série B

Em Caxias do Sul, Juventude e Brasil fazem duelo regional contra o rebaixamento

Rogério Vidmantas
Capital News

Twitter Oficial/Goiás EC

Goiás Ney Franco

Técnico Ney Franco quer reabilitação do Goiás após duas derrotas

A Série B do Campeonato Brasileiro tem apenas cinco rodadas para definir os times que vão disputar a primeira divisão em 2019. A confirmação do acesso do líder Fortaleza-CE é apenas uma questão matemática, mas três vagas estão em disputa por, pelo menos, oito time e a 35ª rodada começa nesta quinta-feira com um deles em busca de reabilitação para se firmar no G4.

 

Quarto colocado com 53 pontos, o Goiás-GO chegou a estar na vice-liderança, mas duas derrotas nas últimas rodadas deixaram o time esmeraldino correndo risco de sair da zona de acesso e agora precisa vencer para não correr risco. Abrindo a rodada, o Goiás vai à Santa Catarina e enfrenta o Criciúma-SC, às 18h15 (MS), no Estádio Heriberto Hülse. Com 41 pontos, o Tigre não pensa mais em acesso, mas quer atingir pontuação para escapar da possibilidade, por enquanto remota, de rebaixamento.

 

No outro jogo da noite, às 20h30 (MS), em Caxias do Sul, a disputa é direta contra a zona de rebaixamento. Primeiro na degola, com 35 pontos, o Juventude-RS recebe o também gaúcho Brasil de Pelotas-RS, 15º colocado com 37 pontos. Para deixar o Z4, o time verde precisa, obrigatoriamente vencer. Se empatar, torce por tropeço do CRB-AL na rodada. Já o Xavante precisa, pelo menos, de um empate para seguir fora do perigo.  

 

Comente esta notícia


Colunistas LEIA MAIS