Campo Grande Terça-feira, 23 de Abril de 2024


Esporte Domingo, 16 de Setembro de 2018, 11:24 - A | A

Domingo, 16 de Setembro de 2018, 11h:24 - A | A

Brasileiro Série B 2018

Goiás vence Atlético e entra na briga pelo título da Série B

Time esmeraldina está dois pontos atrás do líder Fortaleza e um do CSA

Rogério Vidmantas
Capital News

Rosiron Rodrigues/GEC

Goiás Atlético

Goiás buscou a virada para entrar na briga pelo título da Série B

A Série B do Campeonato Brasileiro ganhou mais um concorrente direto na disputa pelo título. Neste sábado, o Goiás-Go venceu, de virada, o Atlético-GO, assumiu definitivamente a terceira posição e encostou no Fortaleza-CE e CSA-AL, derrotados na 27ª rodada. Na parte de baixo, o Brasil de Pelotas-RS venceu o CRB-AL e empurrou o adversário de volta para zona de rebaixamento. OesteSP e Ponte Preta-SP fizeram o único 0 a 0 do dia. 

O clássico goiano foi disputado no Estádio Olímpico e o primeiro tempo começou agitado. Logo aos seis minutos, João Paulo acertou um belo chute da intermediária sem chances para o goleiro esmeraldino, abrino o placar para o Atlético-GO. Aos 31 minutos veio o empate do Verdão. Michael recebeu cruzamento dentro da área, chutou de esquerda e Jeferson defendeu, mas no rebote o atacante mandou para o fundo da rede deixando tudo igual em Goiânia.

No segundo tempo, logo aos seis minutos, veio a virada do Goiás, Lucão aproveitou uma sobra dentro da área e mandou para gol. Em vantagem no placar, o Verdão controlou bem a partida para garantir a vitória por 2 a 1. Com o triunfo, o Goiás chegou aos 45 pontos, dois a menos que o líder Fortaleza e um do CSA. Já o Dragão é o quarto colocado, com 43 pontos conquistados.

Outros jogos

Em disputa direta contra a zona de rebaixamento, o Brasil levou a melhor sobre o CRB. O gol da vitória xavante por 1 a 0 saiu aos 37 minutos do segundo tempo. Após erro da defesa alagoana, Michel marcou o gol do jogo. A vitória tirou Brasil da zona de rebaixamento, que soma agora 31 pontos. Do outro lado, o Galo entrou no com 29 pontos conquistados.

No Estádio Heriberto Hülse, o Criciúma-SC segue se recuperando na competição e venceu o Avaí-SC por 3 a 2, gols de Sandro, Elvis e Andrew, com Rômulo e Daniel Amorim descontando para o time da Capital. O Tigre subiu para a 12ª colocação, com 35 pontos. Já o Avaí é o sexto colocado com 42 pontos conquistados.

Em Varginha, Boa Esporte-MG e Paysandu-PA empataram em 1 a 1. William Barbio marcou para os donos da casa e Hugo Almeida para o Papão. Assim, o Boa ficou na lanterna da competição, com 25 pontos. Já o Paysandu permanece na 16ª posição, com 30 pontos.

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS