Campo Grande Terça-feira, 23 de Abril de 2024


Esporte Domingo, 18 de Novembro de 2018, 10:37 - A | A

Domingo, 18 de Novembro de 2018, 10h:37 - A | A

Série B Brasileiro

Goiás vence Oeste, garante acesso e representa o Centro Oeste no Brasileirão

CSA perdeu em casa e saiu do G4; Vila Nova também decepcionou e está fora da disputa pelo G4

Rogério Vidmantas
Capital News

Reprodução/Premiere

Oeste Goiás

Goiás começou perdendo, virou e está de volta à Série A

A Séria A de 2019 tem o retorno de mais um clube confirmado. O Goiás-GO venceu o Oeste-SP, de virada e fora de casa, e garantiu lugar definitivo no G4 da Série B do Campeonato Brasileiro. O time esmeraldino contou com tropeços de adversários diretos que jogavam como mandantes e volta a ser o único representante do Centro-Oeste no Brasileirão. Com 60 pontos, o Goiás assume a vice-liderança e, mesmo que perca na última rodada, não irá deixar a zona de acesso. O Atlético-GO ainda pode se juntar ao rival, mas precisa de uma combinação improvável de resultados para tal. 

 

Nos outros resultados, só decepção para os torcedores. Em Maceió, o CSA-AL perdeu do Avaí-SC e, de segundo, agora é o quinto colocado. O Vila Nova-GO, que também estava na briga, empatou com o Criciúma-SC em Goiânia vai seguir mais um ano na segunda divisão.

 

Jogos

 

Na Arena Barueri, o Goiás foi em busca da sua vaga na Série A contra o Oeste que ainda luta contra o rebaixamento e no primeiro tempo sem gols pouca coisa aconteceu. Na volta do intervalo, quem abriu o placar foi a equipe da casa, com Marcinho, aos 19 minutos. Mal deu tempo de comemorar e os goianos empataram. Três minutos depois, Alex Silva aproveitou cobrança de falta e, de cabeça, deixou tudo igual. O mesmo Alex Silva virou o placar para o Goiás, aos 31, em contra-ataque. No fim, na marca dos 48, Giovanni marcou o terceiro do Goiás e decretou o acesso de vez do Esmeraldino com a vitória por 3 a 1. 

 

No Estádio Rei Pelé lotado, o CSA, que poderia ter garantido o acesso, se complicou com derrota para o Avaí. Na marca dos 38 minutos da primeira etapa, o alagoano Getúlio fez de cabeça o gol do triunfo do Leão por 1 a 0. O triunfo dos catarinenses fez com que as equipes trocasses de posições na tabela. O Avaí pulou para a terceira posição da Série B, somando agora 60 pontos. O CSA caiu para a quinta colocação, com 59 pontos, mas segue dependendo apenas do seu resultado para subir.

 

No Serra Dourada, o Vila Nova-GO encerrou com suas chances de acesso com empate com o Criciúma-SC. Os gols do jogo saíram todos no primeiro tempo. Assim que o árbitro apitou o início do jogo, o Vila Nova abriu o placar com Geovane. Mas o Tigre estava ligado! Na sequência, aos cinco minutos, Eduardo empatou para a equipe catarinense. Logo mais, aos 25, veio a virada dos visitantes, que saiu em cabeceio do volante Liel. No fim do primeiro tempo, o time da casa chegou ao empate com Elias. E foi só. Na segunda etapa, ninguém mais conseguiu balançar as redes. Agora com 56 pontos, o Vila pode chegar aos 59, mas insuficientes para atingir o G4.  

 

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS