Campo Grande Sexta-feira, 26 de Abril de 2024


Esporte Quinta-feira, 27 de Outubro de 2016, 11:07 - A | A

Quinta-feira, 27 de Outubro de 2016, 11h:07 - A | A

Copa do Brasil

Grêmio e Atlético-MG vencem fora e ficam perto de decidir a Copa do Brasil

Jogos de volta acontecem na próxima quarta-feira, novamente em BH e Porto Alegre

Rogério Vidmantas
De Dourados para o Capital News

A rodada de ida da fase semifinal da Copa do Brasil não poderia ser melhor para os visitantes. Atlético-MG e Grêmio venceram Internacional e Cruzeiro, respectivamente, e ficaram a um empate de decidirem a competição. Os jogos de volta acontecem na próxima quarta-feira (2/11) com mandos invertidos e o campeão garante vaga na fase de grupos da Libertadores 2017.

Lucas Uebel/Grêmio

Grêmio e Atlético-MG vencem fora e ficam perto de decidir a Copa do Brasil

Luan abriu a vitória do Grêmio no Mineirão com um golaço

No Mineirão, em Belo Horizonte, o Grêmio saiu na frente com direito a um golaço de Luan. Aos 19 minutos, o atacante recebeu na ponta da área e, com um toque de curva, encobriu o goleiro Rafael e abriu o placar. Em desvantagem, o Cruzeiro encontrou dificuldades para reagir e furar a defesa bem postada do Tricolor gaúcho. Na volta do intervalo, a Raposa emplacou uma pressão inicial, mas foi o time gaúcho que marcou. Aos 16 minutos, Douglas aproveitou contra-ataque mortal e ampliou para 2 a 0, definindo o placar.

No Beira-Rio, em Porto Alegre, o Atlético-MG largou na frente logo no início da partida. Aos 3 minutos, após Lucas Pratto insistir pela direita, Otero completou cruzamento do argentino e abriu o placar. Depois de assimilar o duro golpe, o Internacional chegou a criar duas oportunidades para empatar, mas as finalizações de Aylon e William passaram raspando a trave do goleiro Victor. Aos 41, Robinho também não foi feliz na conclusão e desperdiçou a chance de ampliar.

O segundo tempo começou eletrizante com as duas equipes dando muito trabalho para os goleiros Victor e Danilo Fernandes. Adotando uma postura ofensiva, o Inter chegou ao empate, aos 24 minutos, com William cobrando pênalti. Mortal nos contra-ataques, o Galo chegou ao gol da vitória, aos 44 minutos, com Lucas Prato, fechando a partida em 2 a 1.

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS