Sexta-feira, 19 de Abril de 2024


Esporte Segunda-feira, 04 de Setembro de 2017, 07:37 - A | A

Segunda-feira, 04 de Setembro de 2017, 07h:37 - A | A

FUTEBOL

Grêmio goleia Sport e reduz vantagem corinthiana

Diferença que estava em dez pontos agora é de sete entre o primeiro e o segundo colocado

Rogério Vidmantas
Capital News

Lucas Uebel/Grêmio

Grêmio goleia Sport e reduz vantagem corinthiana

Jogadores do Grêmio comemoram gol na vitória sobre o Sport

A 22ª rodada do Campeonato Brasileiro terminou na tarde deste sábado (2) em Porto Alegre com goleada do Grêmio sobre o Sport-PE por 5 a 0. O Tricolor gaúcho superou desfalques importantes como dos atacantes Luan e Lucas Barrios, servindo as seleções Brasileira e Paraguaia, respectivamente, e ainda a saída de Pedro Rocha para, empurrados pela torcida, bater os pernambucanos.

Com a vitória, o Imortal segue na segunda colocação com 43 pontos e vê a distância para o líder Corinthians cair de dez para sete. O Rubro-negro tem 29 e agora ocupa o 11º lugar.

Na Arena do Grêmio, quem mandou do início ao fim foram os donos da casa. Aos 19 minutos, Edílson bateu falta da entrada da área, com muita força, e anotou o primeiro gol. O segundo veio aos 34. O lateral que abriu o placar foi de artilheiro a garçom após linda jogada e serviu para Everton ampliar o marcador.

Na etapa final, o Tricolor continuou ditando o ritmo do jogo. Na marca dos 22 minutos, Fernandinho começou a brilhar. O atleta cobrou pênalti sofrido por Ramiro no alto e fez o terceiro. Dois minutos depois, Ramiro recebeu lançamento e passou para Fernandinho de cabeça. O atacante só completou de cabeça e balançou a rede novamente. Aos 38 minutos, Fernandinho fez o pivô e rolou para a entrada da área. Rithely não conseguiu cortar e Dionathã deu números finais ao duelo.

O Grêmio volta a campo pelo Campeonato Brasileiro no próximo sábado (9), diante do Vasco-RJ, em São Januário. O Sport atua novamente pela competição no domingo (10), diante do Avaí-SC, na Ilha do Retiro.

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS