Campo Grande Sábado, 20 de Abril de 2024


Esporte Quinta-feira, 30 de Maio de 2019, 09:12 - A | A

Quinta-feira, 30 de Maio de 2019, 09h:12 - A | A

Copa do Brasil

Grêmio, Inter e Bahia avançam para quartas de final da Copa do Brasil

Juventude, Paysandu e São Paulo, respectivamente, ficaram pelo caminho nesta quarta

Rogério Vidmantas
Capital News

Thiago Gomes

Paysandu Internacional

Classificação colorada veio com gol de Guerrero no segundo tempo

Três clubes garantiram nesta quarta-feira (29) classificação para as quartas de final da Copa do Brasil. O Bahia-BA e os gaúchos Grêmio e Internacional deixaram, respectivamente, São Paulo, Juventude-RS e Paysandu-PA para trás e seguem na disputa do título da competição mais rentável do Continente. Entre cotas e premiação, o campeão deve acumular aproximadamente R$ 74 milhões.  

 

Belém

 

No Estádio Mangueirão, o Paysandu precisava reverter a derrota por 3 a 1 na ida, mas não conseguiu fazer o placar sair de 0 a 0 no primeiro tempo. Na etapa final, o jogo mudou de figura e os goleiros começaram a aparecer. Tentando uma pressão inicial, o Paysandu parou nas mãos de Marcelo Lomba. O arqueiro salvou o colorado em cabeçada certeira de Nicolas, aos sete, e ótima finalização de Tiago Luis, aos oito. O Inter respondeu em chutes de Nico López, aos dez, e Guilherme Parede, aos 20, mas foi a vez de Mota brilhar debaixo das traves para evitar o gol. No minutos finais do confronto, a rede finalmente balançou. Depois de ótima trama entre D'Alessandro e Sarrafiore, Guerrero apareceu para colocar os gaúchos em vantagem e carimbar a vaga para as quartas de final da Copa do Brasil.

 

Porto Alegre

Jeferson Guareze/AGIF/CBF

Grêmio Juventude

Felipe Vizeu marcou os dois primeiros gols do Tricolor na classificação em casa

 

Na Arena do Grêmio, o Tricolor poderia ter aberto o placar aos 24 minutos em cobrança de pênalti, mas Jean Pyerre parou na defesa de Marcelo Carné. Aos 39, a bola finalmente encontrou as redes. Juninho cruzou e Felipe Vizeu completou para o gol, abrindo o placar. Com a contagem aberta, o Imortal voltou do intervalo disposto a carimbar a vaga. O segundo gol do time da casa saiu aos 23 minutos. Após ótima trama entre Maicon e Thaciano, Felipe Vizeu fez mais um para ampliar a vantagem gremista. Já na marca dos 37 minutos, Diego Tardelli aproveitou cruzamento na área, fez 3 a 0 e deu números finais à partida.

 

Salvador

 

O Bahia trouxe do primeiro jogo a vantagem por ter vencido por 1 a 0 em São Paulo e teve tranquilidade para controlar o primeiro tempo sem gols. Enquanto o time paulista, sem criatividade e pressionado pela necessidade do resultado, tentou levar perigo em finalizações de média distância ou em jogadas pelo alto. A melhor oportunidade dos visitantes veio justamente em uma bomba da entrada da área de Helinho, que explodiu no travessão, aos 35. Os baianos voltaram com tudo para o segundo tempo e logo aos três minutos, Artur desperdiçou boa chance dentro da área. Cinco minutos depois, o Bahia chegou de novo e dessa Ernando não perdoou. Em contra-ataque fatal, o zagueiro recebeu ótimo passe de Artur e com categoria mandou para o fundo das redes. O gol deu tranquilidade ao Esquadrão que segurou o resultado de 1 a 0 e a classificação até o apito final.

 

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS