Campo Grande Sábado, 20 de Abril de 2024


Esporte Quarta-feira, 19 de Setembro de 2018, 10:21 - A | A

Quarta-feira, 19 de Setembro de 2018, 10h:21 - A | A

Libertadores

Grêmio vence Atlético Tucumán e abre vantagem por vaga na semi da Libertadores

Alisson e Everton marcaram, um em cada tempo, os gols da vitória tricolor na Argentina

Rogério Vidmantas
Capital News

Lucas Uebel/Grêmio FBPA

Grêmio Tucumán

Luan comemora com Alisson primeiro gol do Grêmio na Argentina

O Grêmio ficou muito perto da fase semifinal da Copa Libertadores da América e seguir defendendo o título de 2017. Nesta terça-feira (18), o Tricolor venceu o Atlético Tucumán por 2 a 0 na Argentina e abriu boa vantagem para a partida de volta em Porto Alegre.

Os dois times voltam a se enfrentar no dia 2 de outubro e o Grêmio pode até ser derrotado por um gol de diferença que avança. O classificado enfrenta na próxima fase quem for melhor do confronto entre Independiente-ARG e River Plate-ARG.

Apesar da pressão argentina na etapa inicial no Estádio Monumental José Fierro, com três boas oportunidades de marcar, foi o Grêmio que abriu o placar. Aos 34 minutos, depois de uma cobrança de falta de Geromel, Cícero acionou Alisson dentro da área, que chutou forte, sem chances de defesa de Luchetti. A vantagem gremista ficou mai confortável aos 44 minutos, quando Nuñez foi expulso por pisar em Alison.

Com um jogador a mais, o Grêmio tratou de administrar a vantagem e, no contra-ataque, a ampliou aos 9 minutos, com Everton. Alisson recebeu na direita e cruzou para Cebolinha, que mandou para o fundo das redes, sem chances de defesa. Sem força no ataque, os argentinos usavam as bolas paradas para ameaçar Marcelo Grohe. Aos 18, da intermediária, Pulga mandou direto a gol, obrigando o goleiro a jogar para escanteio. Everton quase marcou o terceiro em novo contra-ataque, mas a bola foi para fora na conclusão. Nada que atrapalhasse a boa vitória gremista por 2 a 0.

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS