Campo Grande/MS, Sábado, 18 de Agosto de 2018 | 14:24
27˚
(67) 3042-4141
Esporte
Quinta-Feira, 10 de Maio de 2018, 09h:21
Tamanho do texto A - A+

Grêmio vence Goiás e é o primeiro classificado para quartas de final da Copa do Brasil

Palmeiras e Goiás começam fase com vitória enquanto Corinthians e Flamengo decidem vaga nesta quinta

Rogério Vidmantas
Capital News

Três jogos pelas oitavas de final da Copa do Brasil aconteceram na noite desta quarta-feira (9) com o primeiro time classificado para a próxima fase. O Grêmio confirmou o favoritismo contra o Goiás e voltou a vencer o adversário, garantindo vaga nas quartas de final. Palmeiras e Bahia-BA venceram América-MG e Vasco da Gama, respectivamente e abriram vantagem para o jogo de volta. Neta quinta, Corinthians e Flamengo entram em campo para decidir classificação.

Arena do Grêmio

Lucas Uebel/Grêmio FBPA

Grêmio Goiás

Grêmio passou com facilidade pelo Goiás nas oitavas

Tranquilo com a vantagem obtida com a vitória no jogo de ida por 2 a 0, o Grêmio recebeu o Goiás-GO com reservas e repetiu o resultado. O Tricolor abriu o placar aos 13 minutos do primeiro tempo em chute de Alisson. O time esmeraldino chegou ao empate no segundo tempo, com belo gol de Maranhão aos seis minutos. O Grêmio voltou a ficar na frente aos 30, quando Alisson deu bom passe para Thaciano bater cruzado e ampliar. No final da partida, aos 45, Alisson passou com facilidade pela defesa do Goiás e fechou a vitória gremista por 3 a 1

 

Fonte Nova

Jogando em casa e com apoio do torcedor, o Bahia não deu chances para o Vasco e abriu boa vantagem em busca da classificação. Ainda no primeiro tempo, Zé Rafael acertou belo chute da meia lua para marcar o primeiro aos 18 minutos e, aos 24, Vinicius cobrou falta pela direita e Edgar Junio, de cabeça, ampliou. Na etapa final, o gol que fechou o placar saiu logo aos quatro minutos com Vinicius, em outra bela conclusão da entrada da área que ainda bateu na trave de Martin Silva, antes de entrar. Com a larga vantagem, o Bahia vai para o confronto de volta podendo perder por até dois gols de diferença. O Vasco precisa ganhar por quatro ou mais gols de diferença. Se devolver a diferença, a decisão vai para os pênaltis. O jogo da volta está marcado para 16 de julho, em São Januário.

Independência

Agência Palmeiras

América Palmeiras

Borja chega na bola antes do goleiro adversário e toca para abrir o placar no Independência

Estreando na competição, América-MG e Palmeiras se enfrentaram em Belo Horizonte pela rodada de ida. O time paulista marcou o único gol do primeiro tempo. Aos 37 minutos, depois de desperdiçar duas chances claras, Borja aproveitou cruzamento de Lucas Lima para abrir o placar. No segundo tempo, aos 11 minuto, Borja recebeu de Keno em contra-ataque e devolveu para o atacante marcar o segundo.

 

O América, que fez bom jogo, não se intimidou e deu trabalho até os minutos finais, conseguindo descontar aos 27. Antônio Carlos perdeu a bola para Aylon, que tocou para Serginho marcar o gol dos mineiros. Com a vantagem, o Palmeiras joga pelo empate no jogo de volta, enquanto o América precisa reverter o saldo negativo de um gol. Os times voltam a jogar no dia 23, no Allianz Parque.

Mais dois

Nesta quinta-feira (10), às 18h30 (MS) acontecem outros dois jogos pela rodada de volta e definem novos classificados para se juntar ao Grêmio. No Maracanã, o Flamengo recebe a Ponte Preta e pode até empatar para avançar, já que venceu em Campinas por 1 a 0. A Macaca precisa, portanto, vencer por dois gols de vantagem ou por um e levar a disputa para os pênaltis.

Em Itaquera, Corinthians e Vitória-BA partem, literalmente, do zero em busca da classificação, considerando que empataram sem gols no jogo de ida. Assim, o vencedor garante classificação e novo empate, por qualquer placar, fará com que a disputa termine em cobrança de pênaltis.

NENHUM COMENTÁRIO

Clique aqui para "COMENTAR ESTA NOTÍCIA" e seja o primeiro a comentar!
Nenhum comentário ainda, seja o primeiro!

LEIA MAIS SOBRE ESSE ASSUNTO

Trinix