Campo Grande Quinta-feira, 25 de Abril de 2024


Esporte Terça-feira, 18 de Julho de 2017, 12:37 - A | A

Terça-feira, 18 de Julho de 2017, 12h:37 - A | A

Brasileirão Série B 2017

Guarani e Juventude brigam pela liderança em rodada cheia nesta terça

Bugre tem a vantagem de ter mais vitórias e recebe o Ceará, enquanto os gaúchos enfrentam o quarto colocado CRB

Gian Nascimento
Capital News

Ricardo Duarte/Internacional

Guarani e Juventude brigam pela liderança em rodada cheia nesta terça

Contra a Luverdense, Inter tenta recuperação jogando no Beira Rio

A Série B do Campeonato Brasileiro tem rodada cheia nesta terça-feira (18) com dez jogos e muita coisa em disputa. Na parte de cima da tabela, Guarani e Juventude brigam ponto a ponto pela primeira posição, porém, América/MG e CRB, que vêm logo abaixo, também podem subir posições, mas em caso de tropeço podem deixar o G4 para três postulantes, entre eles o Internacional. Já na parte de baixo, Figueirense e Luverdense querem deixar a zona de rebaixamento, enquanto ABC e Náutico tentam se recuperar para não deixar os adversários se afastarem.

O principal duelo da rodada acontece em Caxias do Sul/RS, onde o vice-líder Juventude recebe o quarto colocado CRB, em confronto que pode tirar um dos dois do G4, ou até deixar o vencedor na liderança. Para isso, será necessário um tropeço do líder Guarani, que recebe o sexto colocado Ceará em Campinas. Uma vitória dos nordestinos pode significar um lugar no G4 ao fim da rodada.

Na terceira posição, o América/MG visita o desesperado ABC, em Natal, precisando vencer para se manter a caça dos lideres e não sair do G4. O time potiguar, com 12 pontos e cinco atrás do primeiro time fora da zona de rebaixamento, precisa dos três pontos para não deixar os rivais abrirem vantagem ainda maior na frente.

 

Outra equipe no Z4 que enfrenta um adversário do primeiro pelotão é a Luverdense, que visita o Internacional em Porto Alegre, precisando vencer para sair do grupo de descenso, enquanto o colorado busca a recuperação e retorno ao G4.  Quem também quer voltar ao G4 é o Vila Nova, que visita o Santa Cruz necessitando se recuperar da derrota em casa no último final de semana, para retornar ao grupo de acesso.

 

No outro lado da tabela, Paraná e Brasil/RS se enfrentam para fugir da zona de perigo, assim como o Paysandu, que recebe o lanterna Náutico, e o Boa Esporte e Goiás, que, também em casa, jogam contra Criciúma e Londrina, respectivamente.

 

Na zona de rebaixamento, o Figueirense conta com tropeço dos rivais e uma vitória diante do Oeste/SP para se recuperar na competição.

Quatro jogos acontecem às 18h15, sendo Paysandu e Náutico o confronto transmitido pelo SporTV, já às 19h30 outras quatro partidas acontecem e às 20h30, dois jogos encerram a rodada, entre eles Internacional e Luverdense, também com transmissão do SporTV.

 

Confira os confrontos e horários dos jogos desta terça:

 

19h15 - Figueirense x Oeste
19h15 - Paraná x Brasil de Pelotas
19h15 - Paysandu x Náutico (Transmissão na Sportv)
19h15 - Juventude x CRB
20h30 - ABC x América/MG
20h30 - Goiás x Londrina
20h30 - Santa Cruz x Vila Nova
20h30 - Guarani x Ceará
21h30 - Boa Esporte x Criciúma
21h30 - Internacional x Luverdense(Transmissão na Sportv)

Divulgação / Fernando Torres/Paysandu

Paysandu x Naútico Série B 2017

Paysandu faz único treino antes de encarar o Naútico em casa

 

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS