Quarta-feira, 24 de Abril de 2024


Esporte Sexta-feira, 17 de Novembro de 2017, 10:09 - A | A

Sexta-feira, 17 de Novembro de 2017, 10h:09 - A | A

Brasileiro Série B 2017

Guarani e Luverdense se enfrentam e pode definir último rebaixado na Série B

Verdão do Norte precisa da vitória em Campinas para buscar permanência na Segundona

Rogério Vidmantas
Capital News

Leonardo Heitor/LEC

Guarani Luverdense

No primeiro turno, o Luverdense venceu por 1 a 0 no MT

 

A Série B do Campeonato Brasileiro chega na penúltima rodada com possibilidades de definições tanto no grupo de acesso como em relação ao rebaixamento. Na parte de cima, o líder América-MG e Internacional já garantiram o retorno à primeira divisão, enquanto Ceará-CE e Paraná-PR querem seguir o mesmo caminho. A primeira disputa, porém, é na parte de baixo. Com ABC-RN, Náutico-PE e Santa Cruz-PE já rebaixados para Série C, Guarani-SP e Luverdense-MT se enfrentam em disputa direta contra a queda.

O confronto que pode definir o último rebaixado acontece nesta sexta-feira (17), às 18h15 (MS) no Estádio Brinco de Ouro. O Bugre, que chegou a liderar a competição na sua primeira parte, caiu de produção desde então e foi descendo até beirar o Z4, agora com 43 pontos, na 16ª posição. Primeiro na zona de rebaixamento, o Luverdense tem 40 pontos e só a vitória mantém as chances dos mato-grossenses, já que, em caso de empate, o Verdão do Norte não conseguiria alcançar o time de Campinas na última rodada pelos critérios de desempate. 

A outra partida da noite também envolve um time que corre risco de queda. O Figueirense-SC passou boa parte da competição figurando na zona de rebaixamento, se recuperou, mas ainda não está livre com 44 pontos e na 15ª posição. Para isso, precisa vencer, em Caxias do Sul, o Juventude-RS. Os gaúchos, que tem a volta do técnico Antônio Carlos Zago, não aspiram mais nada e já pensam na próxima temporada. 

 

Outros jogos 


A rodada segue no sábado com os oito jogos restantes, com destaque para o confronto entre o Londrina-PR, que luta para entrar no G4, e o líder América-MG, que pode terminar a rodada com a taça na mão se vencer ou mesmo se Internacional perder para o Goiás-GO no Serra Dourada.

Outros três times que lutam pelo acesso jogam fora de casa. O Ceará visita o Criciúma-SC, o Paraná clube-PR vai à Alagoas jogar contra o CRB-AL e o Oeste-SP joga contra o lanterna ABC-RN no Frasqueirão.  

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS