Campo Grande Sábado, 20 de Abril de 2024


Esporte Domingo, 23 de Setembro de 2018, 11:39 - A | A

Domingo, 23 de Setembro de 2018, 11h:39 - A | A

Brasileiro Série B 2018

Guarani vence CSA e encosta no G4 da Série B do Brasileiro

Bugre ainda contou com derrotas na rodada dos goianos Atlético e Vila Nova

Rogério Vidmantas
Capital News

Leticia Martins/Guarani FC

Guarani CSA

Bruno Mendes marcou o gol da vitória do Bugre ainda no primeiro tempo

A 28ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro terminou com quatro jogos neste sábado (22) e com briga acirrada por um lugar na zona de acesso. O Guarani-SP entrou definitivamente nesta briga ao vencer o até então vice-líder CSA-AL em Campinas e, contando com derrotas na rodada dos goianos Atlético-GO e Vila Nova-GO, assumiu a quinta posição isolada com 44 pontos. O quarto colocado é o Avai-SC que venceu de virada o lanterna Sampaio Côrrea-MA. Completando o dia, empate entre Paysandu-PA e Criciúma-SC e vitória do Oeste-SP sobre o Brasil-RS em Pelotas.

No Estádio Brinco de Ouro, o Guarani começou o jogo pensando em G4 e pressionando, tendo duas chances logo no início. A equipe alagoana, por sua vez, tentava sair em contra-ataque. Mas quem encontrou o caminho do gol primeiro foi o dono do pedaço. Aos 30 minutos, Bruno Mendes aproveitou vacilo da defesa rival e marcou o gol do jogo para o Bugre. Na etapa final o Guarani teve o gol de Matheus Oliveira anulado pela arbitragem e na sequência, o mesmo Matheus Oliveira mandou uma bola na trave. O CSA por pouco não empatou aos 31 minutos, mas o placar de 1 a 0 foi definitivo.

Na Ressacada, o Avai enfrentou o Sampaio Côrrea e começou perdendo, com gol de Eloir aos 28 minutos. A virada veio no período final, mas o empate demorou a sair. Aos 27, Getúlio aproveitou bom cruzamento e empatou. Quatro minutos depois, aos 31 minutos, veio a virada. Matheus Barbosa finalizou bem e colocou o Avaí na frente. Na marca dos 40, ainda deu tempo do time da casa ampliar, em contra-ataque, com Renato recebendo na direita e marcando um golaço na Ressacada, fechando o jogo em 3 a 1.

Outros jogos e classificação

Complementando a rodada, o Oeste foi à Pelotas e venceu o Brasil por 3 a 1, gols de Betinho, Mazinho e Marciel, com Michel descontando para o time da casa. No Estádio da Curuzu, o Paysandu, bem perto da zona de rebaixamento, apenas empatou com o Criciúma em 1 a 1. O placar foi aberto pelos donos da casa logo aos cinco minutos de jogo, com Fernando Timbó. Mas o Tigre foi valente e buscou o empate ainda na primeira etapa, aos 34 minutos, com Liel.

O campeonato entra na próxima rodada no eu quarto final, faltando dez jogos para cada equipe. O Fortaleza está na liderança com 50 pontos e voltou a abrir vantagem sobre os demais. A segunda posição agora é do Goiás-GO com 46 pontos, mesma pontuação do CSA, em terceiro. O Avai, com 45, é o quarto, tem o Guarani logo em seguida, com 44 pontos.

Na parte e baixo, Brasil, Paysandu e Juventude-RS estão empatados com 31 pontos, mas é o time de Caxias do Sul, com uma vitória a menos que os adversários, que abre a zona de rebaixamento. O CRB-AL é o 18º com 30 pontos, o Boa Esporte-MG é penúltimo com 26 e o Sampaio Côrrea segue em último com 25 pontos.

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS