Campo Grande Quinta-feira, 02 de Maio de 2024


Esporte Quarta-feira, 23 de Setembro de 2009, 10:51 - A | A

Quarta-feira, 23 de Setembro de 2009, 10h:51 - A | A

Hamilton apóia nova chance na F1 para Piquet

Redação Capital News (www.capitalnews.com.br)

Lewis Hamilton decidiu remar contra a maré ao falar sobre o escândalo envolvendo Nelsinho Piquet e a Renault no GP de Cingapura do ano passado, em que o brasileiro confirmou ter provocado um acidente de maneira deliberada para provocar a entrada do safety-car e ajudar Fernando Alonso, a pedido de Flavio Briatore e Pat Symonds. Para o atual campeão, o brasileiro pode, sim, pensar na possibilidade de retornar à F1 no futuro.

"Ele é um bom piloto, e teve até hoje uma grande carreira. Então, quem sabe", disse Lewis, que bateu Piquet na disputa do título da GP2 em 2006. "Com certeza, ele terá oportunidades no futuro, e só posso lhe desejar o melhor", afirmou.

Nelsinho recebeu imunidade da FIA por ter admitido a participação no escândalo em Cingapura, que fez com que o Conselho Mundial decidisse banir Briatore da F1 para sempre, enquanto Symonds foi suspenso do esporte por cinco anos. Perguntado sobre que tipo de reação teria se estivesse no lugar do ex-piloto da Renault, Hamilton afirmou que não sabe imaginar uma situação similar. "Nunca passei por isso que ele passou. Mas Nelson é jovem, tem experiência em automobilismo e vai saber absorver isso", finalizou o inglês da McLaren. (Fonte: Warmup)

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS