Campo Grande Terça-feira, 30 de Abril de 2024


Esporte Quarta-feira, 07 de Abril de 2010, 10:01 - A | A

Quarta-feira, 07 de Abril de 2010, 10h:01 - A | A

Hoje é o último dia para inscrição nos Jogos Escolares

Ana Maria Assis - Capital News

Esta quarta-feira (7) é o último dia de inscrições para os Jogos Escolares de Campo Grande. A abertura dos jogos será no dia 16 de abril, no ginásio de esporte do Colégio ABC. A realização é da Prefeitura de Campo Grande, por intermédio da Fundação Municipal de Esporte (FUNESP). Atletas da categoria Mirim (12 a 14 anos) e na categoria de 15 a 17 anos da redes, particular, federal, estadual e municipal de ensino podem participar da competição.

Na categoria Mirim a estimativa é de 68 escolas participantes, o mesmo número de participantes para atletas de 15 a 17 anos. Ao todo serão 136 atletas competindo nas modalidades de atletismo, basquetebol, futsal, handebol, ginástica artística, judô, natação, tênis de mesa, voleibole e xadrez.
Na modalidade coletivo Mirim, o time que conquistar o primeiro lugar, representará Campo Grande nos Jogos Escolares do Estado, o mesmo vale para o atleta que vencer na modalidade individual.

Já para os vencedores categoria de 15 a 17 anos, representarão a Capital nos Jogos da Juventude. Ambas competições, começam no próximo mês e vai até junho. Serão premiados com troféus e medalhas as equipes e os atletas que se classificarem até o terceiro lugar.

No site www.prefeituradecampogrande.com.br/funesp há um formulário para ser preenchido e entregue ao Departamento de Esportes da FUNESP. No ano passado mais 2838 atletas participaram dos Jogos Escolares Campograndense.

Com informações da Funesp

Por: Ana Maria Assis (www.capitalnews.com.br)
 

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS