Campo Grande Terça-feira, 23 de Abril de 2024


Esporte Sábado, 14 de Julho de 2018, 07:15 - A | A

Sábado, 14 de Julho de 2018, 07h:15 - A | A

Copa do Mundo Rússia 2018

Inglaterra e Bélgica jogam pelo terceiro lugar da Copa do Mundo

Confronto é o único que se repete na competição, já que as duas seleções estavam no mesmo grupo no início

Rogério Vidmantas
Capital News

FIFA Oficial/Getty Images

Bélgica Inglaterra

Na primeira fase, a Bélgica venceu a Inglaterra por 1 a 0 e ficou com a liderança do Grupo G

A Copa do Mundo da Rússia 2018 entra no último fim de semana com os jogos que definem a posição dos quatro primeiros colocados. Antes da decisão entre Croácia e França, neste sábado (14), às 10h, acontece a disputa pelo terceiro lugar com Bélgica e Inglaterra se enfrentando em São Petersburgo.


As duas seleções estavam no Grupo G na primeira fase e é o único confronto que vai se repetir na atual edição do torneio. Já classificados, se enfrentaram na terceira rodada e a Inglaterra utilizou uma equipe recheada de reservas, o que foi aproveitado pelos belgas, que venceram por 1 a 0, terminando na primeira posição da chave.

Na fase de oitavas de final, as duas seleções tiveram dificuldades para avançar. A Bélgica enfrentou o Japão e chegou a estar perdendo por 2 a 0, mas buscou a virada nos últimos 20 minutos e marcou o gol da vitória por 3 a 2 no último lance do jogo. A Inglaterra empatou em 1 a 1 com a Colômbia e avançou com vitória nos pênaltis por 3 a 2. Depois, nas quartas de final, as duas seleções avançaram nos 90 minutos. A Bélgica venceu o Brasil por 2 a 1 e a Inglaterra superou a Suécia por 2 a 0.

As quedas vieram na semifinal. Por 1 a 0, a Bélgica foi derrotada pela França. A Inglaterra caiu na prorrogação para a Croácia após empate em 1 a 1 em 90 minutos de jogo. No tempo extra, os croatas marcaram mais uma vez para chegar à decisão pela primeira vez na história.

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS