Campo Grande Sábado, 20 de Abril de 2024


Esporte Terça-feira, 07 de Agosto de 2018, 07:43 - A | A

Terça-feira, 07 de Agosto de 2018, 07h:43 - A | A

Brasileirão 2018

Inter vence Atlético e se coloca na luta pela liderança do Brasileirão

Partida em BH teve paralisações por causa de queda de granizo e energia elétrica

Rogério Vidmantas
Capital News

Bruno Cantini/CAM

Atlético Internacional

Jogo no Independência foi paralisado duas vezes por causa de granizo e queda de energia

O Internacional encerrou a 17ª rodada do Campeonato Brasileiro com vitória, tomou a terceira posição que estava provisoriamente com o rival Grêmio e se coloca na briga pela liderança. Nesta segunda-feira (6), o Colorado venceu o Atlético-MG em Belo Horizonte em partida marcada por muita chuva e paralisação por causa de queda de granizo e depois na energia elétrica.

A partida no Estádio Independência começou com pressão dos donos da casa. Logo aos três minutos, após cruzamento de Emerson, Ricardo Oliveira cabeceou para fora, perdendo a chance de colocar o Galo na frente. Pouco depois, o camisa 9 arriscou de fora da área, mas o chute parou nas mãos de Marcelo Lomba. Aos 34 minutos, depois de boa jogada de Patrick, o Inter criou sua primeira grande chance com Pottker, que finalizou sobre o gol de Victor.
 
O confronto voltou do intervalo sob forte chuva e, com oito minutos jogados, a partida teve que ser paralisada devido queda de granizo. No retorno, um apagão forçou uma nova parada. Depois de mais 20 minutos sem bola rolando, o jogo retornou a todo vapor. Aos 13 minutos, Chará chutou forte e Lomba defendeu mais uma para o Inter. Na sequência foi a vez de Maidana arriscar para o Galo de fora área obrigando o goleiro colorado a fazer mais uma grande defesa. Aos 33, Patrick achou Edenílson que, com categoria, colocou a bola no fundo da rede, marcando o gol do jogo. Nos últimos momentos da partida, Luan carimbou a trave do Inter, mas a vitória por 1 a 0 do Colorado estava garantida.

Classificação

O São Paulo conquistou a liderança no fim de semana com 35 pontos e tem o Flamengo em segundo com 34. O Inter, terceiro, agora com 32 pontos, pode lutar pela primeira posição na próxima rodada com os dois primeiros colocados. O Grêmio fecha o G4 com 30 pontos. Santos, com 17 pontos, Atlético-PR e Ceará-CE com 14 e o Paraná Clube-PR, com 13, estão na zona de rebaixamento.

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS