Quarta-feira, 24 de Abril de 2024


Esporte Quinta-feira, 06 de Setembro de 2018, 11:47 - A | A

Quinta-feira, 06 de Setembro de 2018, 11h:47 - A | A

Brasileiro Série A 2018

Inter vence confronto direto contra Flamengo e ultrapassa São Paulo na liderança

Tricolor é derrotado fora de casa e deixa a ponta; Corinthians volta a ser derrotado e tem técnico demitido

Gian Nascimento
De Três Lagoas para o Capital News

Divulgação/Internacional

Inter vence confronto direto contra Flamengo e ultrapassa São Paulo na liderança

Inter bateu o Flamengo e subiu ao topo da tabela após mais de dois anos

O Campeonato Brasileiro tem um novo líder. Após seis rodadas na primeira colocação, o São Paulo foi derrotado pelo Atlético/MG na noite desta quarta-feira (5) e viu o Internacional assumir a ponta ao vencer o confronto direto contra o terceiro colocado Flamengo em Porto Alegre. Apesar de empatarem em pontos, o colorado leva vantagem devido ao saldo de gols e terminará a rodada como líder após dois anos.

Para garantir os três pontos que o deixou na liderança o Inter teve de passar pelo Flamengo em um confronto duro e com diversas chances para os dois lados. O colorado conseguiu sair em vantagem logo aos cinco minutos com o gol de Willian Pottker, porém no segundo tempo os cariocas deixaram tudo igual com Vitinho aos 12 minutos.

Bruno Cantini/Atlético

Inter vence confronto direto contra Flamengo e ultrapassa São Paulo na liderança

Tricolor foi derrotado pelo Atlético/MG e perdeu a liderança isolada


A igualdade, no entanto, não durou muito e um minuto depois, Rodrigo Dourado, de cabeça, marcou o gol que garantiu a vitória por 2 a 1 e a liderança aos gaúchos, que chegaram aos 46 pontos, o mesmo que o São Paulo, que acabou derrotado por 1 a 0 para o Atlético/MG na Arena Independência, em Belo Horizonte, graças ao gol contra do lateral Régis, após Ricardo Oliveira carimbar a trave. O triunfo consolidou o Galo no G6 com 38 pontos, a apenas três do Flamengo, quarto colocado.

Gol de goleiro e demissão

Lucas Moraes/Cearasc.com

Inter vence confronto direto contra Flamengo e ultrapassa São Paulo na liderança

Goleiro Everson marcou e o Ceará derrotou o Corinthians que ficou sem técnico

Outro clube paulista que não teve o que comemorar na noite desta quarta foi o Corinthians. Com diversos desfalques, o Timão foi derrotado por 2 a 1 pelo Ceará – inclusive sofrendo gol do goleiro cearense, Everson – e ao fim da partida confirmou a ‘demissão’ do técnico Osmar Loss, que volta a ser auxiliar.

O revés mantém o Timão na oitava posição, com 30 pontos, agora a dois do Cruzeiro, que abriu um a mais de distância ao empatar fora de casa com o Botafogo. O Bahia é quem se aproximou da equipe paulista, chegando aos 28 pontos com a vitória em casa sobre o Sport por 2 a 0.

Briga pelo título e desespero na ponta de baixo
Quem se deu bem na rodada foi o Palmeiras que, com gols de Willian e Moisés, bateu o Atlético/PR em São Paulo por 2 a 0 e chegou aos 43 pontos, três a menos que Internacional e São Paulo. O Furação se manteve no meio da tabela, com 27 pontos, a quatro da zona de descenso.

Quem ficou longe de sair do grupo dos quatro últimos foi Paraná e Chapecoense que empataram em Curitiba em 1 a 1 e ocupam as duas últimas posições. O tricolor é o lanterna com apenas 16 pontos, enquanto o verdão catarinense tem 22 pontos, dois a menos que o Vasco, que tem dois jogos a menos.

Rodada continua
Nesta quinta-feira (6), outros três jogos fecham a rodada do Brasileirão. Às 18h, no Rio de Janeiro, o Fluminense enfrenta o Vitória, ambos tentando se afastar da zona de rebaixamento e se aproximar da parte de cima da tabela. No mesmo horário, o Santos recebe o Grêmio, que pode, com a vitória, também ficar a três pontos dos líderes. Fechando a rodada, às 19h, o América/MG recebe o Vasco em Belo Horizonte.

Comente esta notícia


Colunistas LEIA MAIS