Campo Grande Sexta-feira, 19 de Abril de 2024


Esporte Segunda-feira, 18 de Setembro de 2017, 07:21 - A | A

Segunda-feira, 18 de Setembro de 2017, 07h:21 - A | A

Brasileirão Série B 2017

Inter vence Figueira e retoma ponta da Série B do Brasileiro

Vila Nova e Paraná completam o G4 nas vagas de Juventude e Ceará

Rogério Vidmantas
Capital News

A liderança da Série B do Campeonato Brasileiro mudou mais uma vez de mão. O Internacional não perdeu a chance dada pelo América-MG, que empatou na sexta, e reassumiu a ponta ao vencer o Figueirense-SC por 3 a 0 no Beira Rio. A 24ª foi importante também para o Paraná Clube-PR que entra pela primeira vez no G4. Do lado de baixo, Goiás-GO, Figueira, Náutico-PE e ABC-RN foram derrotados e seguem entre na zona de rebaixamento.

Em Porto Alegre, o Inter recebeu o Figueirense e o primeiro gol saiu logo aos três minutos. William Pottker recebeu cruzamento na área e não deu chances para o goleiro Saulo. Na volta do intervalo, aos oito minutos, Leandro Damião aproveitou cobrança de escanteio e, de peixinho, ampliou para o Colorado. Aos 37 foi a vez de Nico López deixar o dele e fechar o placar. Com 45 pontos e 13 gols de saldo, o Inter subiu para o primeiro lugar por ter uma vitória a mais que o América. O Figueira, com 25, está na 18ª posição.

Ricardo Duarte/Internacional

Inter vence Figueira e retoma ponta da Série B do Brasileiro

Pottker marcou o primeiro gol do Internacional em casa

Terceiro colocado, com 42 pontos, o Vila Nova venceu o Luverdense por 2 a 1, no Serra Dourada. Alan Mineiro, aos 15 minutos do primeiro tempo, abriu o placar para o time goiano com chute de canhota. O LEC empatou aos dez minutos da etapa final, com Rafael Ratão, de cabeça. Aos 28, Geovane aproveitou sobra após cobrança de falta e marcou o gol da vitória do Vila. Com a derrota, o Luverdense desceu para o 16º lugar, com 27 pontos.

No Estádio Dorival de Brito, o Paraná criou boas chances nos primeiros minutos da partida, mas foi o Londrina que abriu o marcador. Aos 15, Carlos Henrique deu ótimo passe para Artur, que tocou por baixo do goleiro Richard para fazer 1 a 0. O Tricolor não se abateu e deixou tudo igual aos 24. Vitor Feijão pegou rebote do goleiro César e chutou no canto esquerdo: 1 a 1.

No segundo tempo, o Paraná seguiu criando as melhores chances e dando trabalho ao goleiro César, que fez grandes defesas. Até que, aos 46 minutos, Renatinho acertou um belo chute para decretar a virada paranista: 2 a 1.

Jogando em casa, na Arena Barueri, o Oeste venceu o Náutico por 1 a 0 e subiu para a sétima posição, com 37 pontos. O Timbu, com 20, permanece na 19ª posição. O único gol da partida foi marcado por Robert, de cabeça, aos 26 minutos do segundo tempo.

No Bento Freitas, o Brasil de Pelotas-RS fez valer o mando de campo e venceu o CRB-AL por 2 a 0, subindo para o nono lugar da tabela, com 33 pontos. O time alagoano, com 32, ocupa o 13º lugar. Rafinha marcou o primeiro gol do jogo, aos 27 minutos da etapa inicial, após cruzamento na medida de Misael. Aos 47 do segundo tempo, jogada parecida: Misael deu o passe, e Rafinha fez o segundo.

Outro mandante que também levou a melhor neste sábado foi o Paysandu, que bateu o ABC por 2 a 0, na Curuzu. Pressionando durante toda a partida, o Papão marcou o primeiro gol aos 11 minutos de jogo, com Rodrigo Andrade. Na volta do intervalo, aos seis minutos, Bergson tocou para Marcão no meio da área, e o atacante ampliou. Com 30 pontos, o Paysandu é o 14º colocado da competição, enquanto o ABC, com 17, está na lanterna.

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS