Campo Grande Terça-feira, 23 de Abril de 2024


Esporte Segunda-feira, 22 de Outubro de 2018, 15:48 - A | A

Segunda-feira, 22 de Outubro de 2018, 15h:48 - A | A

Brasileirão 2018

Internacional e Santos fecham rodada nesta segunda em Porto Alegre

Colorado quer retomar a vice-liderança que está provisoriamente com o Flamengo

Rogério Vidmantas
Capital News

Ricardo Duarte/Internacional e Ivan Sorti/Santos

Internacional Santos

Leandro Damião deve enfrentar ex-clube e Cuca muda dupla de zaga do Peixe

A 30ª rodada do Campeonato Brasileiro termina na noite desta segunda-feira (22) com um jogo que pode reordenar a vice-liderança. Em Porto Alegre, às 19h (MS), o Internacional recebe o Santos em que as duas equipes tem objetivos distintos para vencer. O Colorado quer retomar a segunda posição que está, provisoriamente, nas mãos do Flamengo. O peixe, por outro lado, pensa apenas em diminuir mais a vantagem do Atlético-MG e entrar de vez na briga por um lugar na Libertadores em 2019.

O Internacional tem 56 pontos e ocupa a terceira colocação da tabela de classificação do Campeonato Brasileiro. O Colorado foi ultrapassado pelo Flamengo na noite do último domingo, que goleou o Paraná Clube-PR por 4 a 0, e foi a 58. O time gaúcho, porém, pode ir a 59 pontos nesta noite e voltar a ficar três pontos atrás do Palmeiras, além de retornar o segundo lugar. 

O técnico Odair Hellmann fez mistério durante a semana, com vários treinos fechados. Já é confirmado que Camilo está fora da lista de relacionados para a partida. O meia tem um desconforto na panturrilha esquerda e foi vetado pelo departamento médico. Durante a semana, o volante Rodrigo Dourado foi poupado dos treinos de quarta e quinta-feira por dores no pé direito. O atacante Leandro Damião, por sua vez, não participou da movimentação de quinta. Na atividade deste domingo, no entanto, a dupla trabalhou na atividade e a tendência é que o time gaúcho conte com eles para enfrentar o Peixe. O zagueiro Rodrigo Moledo volta ao time após recuperar-se de lesão muscular.

O Santos tem 42 pontos, está no sétimo lugar do Campeonato Brasileiro e, se vencer ficará a um ponto do Atlético-MG, sexto colocado e primeiro time dentro da zona de classificação para Libertadores. Para isso, o Peixe terá de quebrar um tabu de uma década. A última vitória alvinegra no Beira-Rio foi em 2008, quando o então atacante santista Maikon Leite marcou o gol do triunfo por 1 a 0 pelo Brasileirão daquele ano. Um personagem que participou daquela ocasião estará no mesmo lugar nesta noite. O técnico Cuca era o treinador do clube praiano naquele 30 de julho de 2008 e vai comandar o time da beira da área técnica visitante novamente.

Para escalar o time, o treinador conta com dois reforços: o meia Bryan Ruiz e o atacante Rodrygo. A jovem revelação do Santos, que estava com a Seleção Brasileira Sub-20 para amistosos no Chile, deve voltar ao time titular do Peixe. Na defesa, o zagueiro Rodrigo Bambu não viajou com o grupo para Porto Alegre porque foi negociado com o Atlético-PR. A tendência é que Luiz Felipe e Gustavo Henrique componham a dupla de zaga do Alvinegro Praiano.

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS