Campo Grande Terça-feira, 23 de Abril de 2024


Esporte Quarta-feira, 26 de Julho de 2017, 11:54 - A | A

Quarta-feira, 26 de Julho de 2017, 11h:54 - A | A

BRASILEIRO SÉRIE B

Internacional vence e entra no G4; ABC encerra jejum de vitória após oito jogos

Colorado ainda pode perder posições na sequência da rodada e deixar G4

Gian Nascimento
Capital News

Ricardo Duarte/Internacional

Internacional vence e entra no G4; ABC encerra jejum de vitória após oito jogos

Com a vitória, Inter ganhou duas posições e entrou no G4

Os mandantes dominaram a abertura da 17ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Nos dois jogos realizados na noite desta terça-feira (25), Internacional e ABC, que jogaram em casa, venceram, respectivamente, Oeste e Brasil de Pelotas e respiraram na competição.

Andrei Torres/ABC

Internacional vence e entra no G4; ABC encerra jejum de vitória após oito jogos

ABC encerrou jejum de oito jogos sem vitória e bateu o Brasil em casa


No Frasqueirão, em Natal/RN, o ABC voltou a vencer após oito partidas superando o Brasil de Pelotas por 1 a 0, gol marcado no fim da primeira etapa por Gegê, que aproveitou de cabeça o cruzamento de Bocão. Com a vitória, o ABC chegou aos 15 pontos, ainda na 19ª posição. O primeiro time fora da zona de rebaixamento, o Paysandu, tem 20 pontos. O Brasil de Pelotas também tem 20, mas ocupa o 15º lugar pelos critérios de desempate.

Já em Porto Alegre/RS, o Internacional voltou a vencer na competição ao superar o Oeste/SP por 2 a 0. O primeiro gol da partida saiu aos 44 minutos do primeiro tempo, marcado por Eduardo Sasha que escorou o cruzamento do Nico López. Aos 23 minutos, os gaúchos finalizaram o placar com o gol de Uendel que aproveitou o rebote de bola na trave acertada por D’Alessandro.

O resultado elevou o Inter duas posições na tabela, ficando na quarta posição com 27 pontos, empatado com o terceiro, Juventude, que leva vantagem no número de gols marcados. Na sequência da rodada, o Colorado pode deixar o G4 e perder até três posições em caso de vitórias de CRB, Vila Nova e Londrina (por três gols de diferença). O Oeste, com 23 pontos, segue no 10º lugar.

A rodada tem sequência com jogos na sexta-feira (28) e no sábado (29), quando será encerrada.

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS