Campo Grande Sexta-feira, 19 de Abril de 2024


Esporte Quinta-feira, 23 de Julho de 2015, 08:04 - A | A

Quinta-feira, 23 de Julho de 2015, 08h:04 - A | A

Futebol

Itaporã acerta amistoso com Operário e libera Estádio Chavinha

Documentação necessária para jogar no próprio estádio foi entregue à FFMS

O período de preparação das equipes para a Série B do Campeonato Estadual deve ser marcado por algumas partidas de times que estão no Grupo A contra outros que estão no B e o primeiro jogo já está confirmado. No dia 1º de setembro, sábado, no Estádio Chavinha, o Itaporã joga contra o Operário, duelo entre dois times que são colocados, junto com Aquidauanense, como favoritos ao acesso.

Divulgação/IFC

itapora.jpg

Jogadores do Itaporã treinam no Estádio Chavinha, onde o clube vai jogar na Série B

O jogo será o quarto do time comandado por Nei César que está treinando desde o dia 28 de maio. Venceu o Jaboticabal e jogou duas vezes com o 2 de Mayo-PY, com uma derrota e um empate. O Operário começou a sua preparação na última semana e esse será o seu primeiro jogo. O técnico Chiquinho Lima tem no elenco jogadores experientes e conhecidos do torcedor sul-mato-grossense, como os goleiros Filipe (Águia Negra) e Washington (Ivinhema e Naviraiense), laterais Robinho (Naviraiense) e Valdinei (Águia Negra), volante Cí (Águia Negra e Corumbaense) e o meia Agnaldo (Ivinhema).

Chavinha liberado

O Itaporã entregou à Federação de Futebol de Mato Grosso do Sul (FFMS) os laudos de Prevenção e Combate a Incêndio, Segurança, Condições Sanitárias e de Higiene e o laudo técnico de engenharia do Estádio Chavinha. Foi entregue também, os contratos de empresas de segurança particular e o convênio com a secretaria de saúde, tornando assim, o estádio apto para as disputas do Campeonato Estadual.
Havia a expectativa do gestor do clube Tony Montalvão quanto a utilização do estádio na competição e chegou a cogitar iniciar a disputa no Estádio Douradão, em Dourados. Mas com a liberação do Chavinha, o time poderá mandar seus jogos em sua verdadeira casa e com o apoio total dos torcedores da cidade.

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS