Campo Grande Quinta-feira, 25 de Abril de 2024


Esporte Terça-feira, 18 de Setembro de 2018, 07:21 - A | A

Terça-feira, 18 de Setembro de 2018, 07h:21 - A | A

Brasileirão 2018

Jandrei e Leandro Pereira brilham e Chape vence Inter de virada

Derrota colorada recoloca o São Paulo na liderança isolada do Brasileirão

Rogério Vidmantas
Capital News

Sirli Freitas/Chapecoense

Chapecoense Internacional

Leandro Pereira (centro) marcou duas vezes na virada da Chape

A Chapecoense saiu da zona de rebaixamento e, de quebra, garantiu o retorno do São Paulo à liderança do Campeonato Brasileiro. Fechando a 25ª rodada, a Chape recebeu o, até então, líder Internacional e, de virada, venceu por 2 a 1. A partida foi marcada por dois heróis. Leandro Pereira marcou os gols do time verde e o goleiro Jandrei defendeu um pênalti nos acréscimos e ainda teve uma defesa improvável no último lande do jogo, garantindo a vitória.

Agora com 28 pontos e na 16ª posição, a Chapecoense deixa a zona de degola, onde estão Ceará-CE, Vasco da Gama, Sport-PE e o lanterna Paraná-Clube-PR. Em cima, o São Paulo agora lidera sozinho com 50 pontos, o Inter é segundo com 49, Palmeiras terceiro com 47 e o Flamengo fecha o G4 com 45 pontos.

O jogo

A busca por um resultado positivo para sair da zona de rebaixamento fez a Chapecoense ser melhor que o Internacional no primeiro tempo na Arena Condá. Apesar disso quem marcou primeiro foi o Colorado. Aos 24 minutos, William Pottker foi lançado na área e, em disputa de bola foi derrubado pelo goleiro Jandrei. Pênalti que Nico López cobrou deslocando o goleiro para abrir o placar. O gol não assustou a Chape que seguiu melhor, acertou o travessão de Marcelo Lomba aos 32 em cobrança de falta de Diego Torres e chegou ao empate quatro minutos depois. O lateral Eduardo avançou pela direita e cruzou para Leandro Pereira, de cabeça, acertar o canto de Lomba. 

A etapa final teve o Inter ameaçando marcar primeiro. Aos dez minutos, Nico López lança Jonatan Álvez que ganha dos marcadores na velocidade, invade a área, mas chuta sobre Jandrei. Aos 13, Leandro Pereira ganhou outra bola pelo alto da zaga colorada, mas desta vez cabeceou em cima de Lomba. O jogo seguiu disputado até que, aos 32, Leandro Pereira tentou concluir cruzamento de Bruno Silva, mas Victor Cuesta corta com o braço. Pênalti marcado e o zagueiro foi expulso ao levar o segundo amarelo. O jogo ficou parado por três minutos até que Leandro Pereira efetuou a cobrança e virou o placar.

Depois a pressão colorada em busca do empate cresceu e foi emoção pura nos acréscimos, brilhando a estrela de Jandrei. Aos 48 minutos, Leandro Damião foi derrubado por Barreto na área. Pênalti que o próprio Damião se encarregou de cobrar, mas parou na defesa de Jandrei. Na sequência, falta pela direita. D’Alessandro cobrou, Leandro Damião apareceu para concluir na pequena área e Jandrei, com o pé esquerdo, salvou empate certo, garantindo a vitória da Chape por 2 a 1 e um lugar fora da zona de rebaixamento.

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS