Quinta-feira, 25 de Abril de 2024


Esporte Quinta-feira, 16 de Novembro de 2017, 10:50 - A | A

Quinta-feira, 16 de Novembro de 2017, 10h:50 - A | A

Brasileirão Série A 2017

Jô brilha e Corinthians conquista sétimo título do Brasileirão

Campeonato ainda tem três rodadas, mas Grêmio e Palmeiras não chegam aos 71 pontos do campeão

Rogério Vidmantas
Capital News

Agência Corinthians

Jô

Jô marcou duas vezes na virada corinthiana que valeu o título

 

Há algumas rodadas a dúvida não era se o Corinthians conquistaria seu sétimo título brasileiro, mas quando. E aconteceu na noite desta quarta-feira (16). Em Itaquera, o Timão recebeu o Fluminense e, de virada, venceu por 3 a 1, chegando aos 71 pontos, marca inatingível por Grêmio e Palmeiras, que ainda tinham remotas chances de título.

Artilheiro do Brasileirão, Jô marcou os gols que mudaram a história da partida e foi o herói alvi-negro na conquista, com Jadson completando a festa da torcida que lotou o estádio. Esta foi a 21ª vitória do Corinthians no Campeonato Brasileiro 2017. A campanha teve ainda oito empates e seis derrotas, representando um total de 67,6% de aproveitamento.

Na Arena Corinthians, o duelo começou com um susto para o torcedor. Logo no primeiro minuto, Marcos Júnior cobrou escanteio e Henrique abriu o placar para o Fluminense. A partir daí, no entanto, o Timão passou a atacar mais. O Tricolor, por sua vez, chegava algumas vezes e dava certo equilíbrio ao duelo, levando a diferença mínima para o intervalo.

Na etapa final, o ritmo mudou. O Alvinegro voltou com tudo e arrancou o empate logo no minuto inicial. Jô recebeu da direita e abriu para Clayson. Ele segurou e devolveu na cabeça do próprio Jô. Dois minutos depois, Clayson arriscou cruzamento e a bola acabou carimbando o travessão de Diego Cavalieri. Jô ficou com o rebote e decretou a virada. Nos instantes finais, já aos 39, Jadson mandou uma bomba para o gol, com chute cruzado, e decretou o triunfo e o título para os paulistas.

Outros jogos

A 35ª rodada começou com a vitória da Ponte Preta sobre o Atlético-PR por 2 a 1, resultado insuficiente para tirar o time de Campinas da zona de rebaixamento, agora com 39 pontos, a não ser que o Vitória-BA sofra uma goleada por cinco gols de diferença nesta quinta, contra a Chapecoense-SC.

O Grêmio venceu o São Paulo por 1 a 0 e segue na segunda posição, com 61 pontos. Cruzeiro e Avaí-SC empataram em 2 a 2 no Mineirão e em São Januário, Vasco e Atlético-MG ficaram no 1 a 1.

Além do jogo da Arena Condá, a rodada termina nesta quinta com outros quatro jogos. No Emgenhão, o Botafogo recebe o lanterna Atlético-GO, no Allianz Parque jogam Palmeiras e Sport-PE, essas partidas às 19h (MS). Às 20h (MS), o Coritiba enfrenta o Flamengo no Couto Pereira e o Bahia, na Fonte Nova, recebe o Santos.

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS