Campo Grande Segunda-feira, 13 de Maio de 2024


Esporte Segunda-feira, 12 de Agosto de 2019, 19:29 - A | A

Segunda-feira, 12 de Agosto de 2019, 19h:29 - A | A

Amistosos da Seleção

Jogadores de Cruzeiro, Inter, Grêmio e Athletico não serão convocados para amistosos nos EUA

Tite divulga lista para jogos contra Colômbia e Peru na próxima sexta-feira

Rogério Vidmantas
Capital News

Lucas Figueiredo/CBF

Tite convoca jogadores para Copa América no Brasil com Neymar e David Neres

Tite vai evitar desfalcar jogadores de clubes que estão na disputa da Copa do Brasil

O técnico Tite faz a primeira convocação da Seleção Brasileira após o título da Copa América na próxima sexta-feira (16). A equipe se reúne para amistosos contra Colômbia e Peru, nos Estados Unidos, em setembro. O treinador e seus auxiliares têm observado diversos jogos pelo Brasil e a lista deve ter alguns novos nomes, mas jogadores de Internacional, Cruzeiro, Athletico-PR e Grêmio, que disputam a Copa do Brasil, não devem ser chamados, já que perderiam o jogo de volta da semifinal e o primeiro da decisão. 

 

Jogadores que atuam no futebol brasileiro devem ganhar chance, junto com outros que pouco atuaram na Copa América, entre eles o goleiro Ederson, do defensor Éder Militão e os meias Allan e Lucas Paquetá. Outro que está na mira de Tite e pode ser chamado é o lateral Renan Lodi, recém contratado pelo Atlético de Madrid. 

 

Para esses jogos, algumas ausências parecem certas. O goleiro Alisson, do Liverpool-ING, está contundido e outros estão em vias de transferências, casos de Philippe Coutinho, do Barcelona-ESP e de Neymar, do PSG-FRA. No caso dos times que seguem na Copa do Brasil, a falta maior é de Everton, do Grêmio, um dos destaques na Copa América. Bruno Guimarães, do Athletico, também era cotado para ter uma chance. 

 

A primeira partida após a conquista da Copa América será em Miami, dia 6 de setembro, contra a Colômbia, no Hard Rock Stadium. Quatro dias depois, em Los Angeles, Brasil e Peru, que decidiram o título continental, voltam a se enfrentar no Los Angeles Memorial Coliseum.

 

Comente esta notícia


Colunistas LEIA MAIS